sábado, 30 de março de 2013

Ouvindo mudos (comentário de Otacílio)

Otacílio Guimarães
Este artigo me levou ao riso. O final então é impecável.  
Mas veja, o destino é irônico e muitas vezes prega suas peças. As esquerdas brasileiras nunca desistiram de assumir o poder (não o governo, o poder) no Brasil. São persistentes esses caras. Insistiram até que, democraticamente, o conseguiram, o que por si já é uma tremenda ironia porque vermelho não gosta de eleições e de nada que cheire a democracia. Chegaram ao topo pelas mãos – ou seria melhor dizer patas – de seu máximo representante, um tal Exu de Nove Dedos, a fina flor do mau caratismo e do macunaísmo brasileiro, capaz de enganar até a si mesmo. Não conseguiu me enganar porque desde que vi sua cara de vagabundo pela primeira vez na TV eu me convenci de que era mesmo um filho da puta analfabeta e desdentada como ele mesmo disse como era a sua mãe. Aliás, ele não foi parido normalmente, ele deve ter sido cagado em cima de um toco no sertão de Garanhuns e a merda era tão ruim que nem as moscas se aproximaram.
Se elegeu prometendo o que jamais poderia cumprir, até mesmo por falta de capacidade de governar, criou um ministério inchado para abrigar todos os aliados oportunistas sendo a maioria dos ministros indicados pertencentes à fina flor dos corruptos e já no segundo ano de mandato descobriu-se por denúncia de Roberto Jefferson, traído por ele, da existência do mensalão, sua única e grande obra em seus oito anos de desgoverno. Nenhum presidente corrupto desse país ousou tanto.  

Roberto Jefferson, foto: Marcello Casal Jr/ABr, 14-06-2005
Contando com uma massa de eleitores que, por extrema ignorância ou por afinidade, pois os semelhantes se atraem, foi reeleito e elegeu para substituí-lo uma coisa que nem sequer sabe falar corretamente a língua pátria e é incapaz de produzir uma ideia. Aumentou o ministério para abrigar mais comparsas e hoje nem consegue falar com todos. Vejam na foto.


Como não se acaba com um país como o Brasil em um só mandato, em oito anos o Exu montou uma bomba relógio que está explodindo no colo da sua escolhida. É uma daquelas bombas projetadas para explodir por etapas porque a sua construção tem vários componentes como o aumento excessivo dos gastos do estado seguido do aumento da corrupção, o desperdício em obras inúteis como a transposição do Rio São Francisco e inúmeros estádios de futebol para a copa, o aumento irresponsável da dívida pública para níveis nunca antes alcançados, a ausência quase total de investimentos em infraestrutura para tornar o país produtivo, o sucateamento do sistema de ensino público bem como do sistema de saúde pública, o aparelhamento da máquina estatal e das empresas públicas, o crescimento da violência decorrente do aumento da miséria no país que ele tem a desfaçatez de dizer que tirou 40 milhões da pobreza.
Enquanto tocava sua política suicida interna alimentada pelo populismo mais tosco, a política externa foi um desastre total. A proximação com as piores ditaduras do planeta e a hostilização das grandes potências, a começar pelos Estados Unidos, está trazendo sérios prejuízos para o país. Da mesma forma como se aliou ao que havia de pior dentro do Brasil, a mesma coisa fez externamente.
Impossível descrever em poucas linhas todas as trapalhadas dos desgovernos petistas pois isto rende material para vários livros. O fato é que todos os indicadores econômicos do país estão negativos e indicando que o cenário armado para o futuro aponta para uma crise de proporções imprevisívels.  
Só assim o Brasil se livra das esquerdas. O problema vai ser recuperá-lo depois pois o estrago é muito grande e isto vai exigir décadas de bons governos.  
Será que consegue com essa mão de obra que ai está? Não creio.
Otacílio Guimarães, 30-03-2013

Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-