quarta-feira, 27 de março de 2013

A interferência despudorada do ex-presidente do Brasil na vida política nacional não é caso único

Francisco, fico estarrecido (essa é a expressão correta, não exagerada) com a interferência despudorada do ex-presidente do Brasil na vida política nacional. Apesar das denúncias, dos escândalos, esse "cara" continua sendo ouvido, seguido e lambido pela imprensa. Parece-me caso único no mundo… qual é a sua opinião?
Francisco Vianna
Parece mas não é. Pelo menos na América Latina, a "grande mídia" é, em graus variáveis, submissa e leniente com o poder, em parte por precisar das significativas verbas de publicidade disponibilizadas pelos governos e em parte por estar eivada de elementos que tiram proveito do regime de toma lá dá cá. Veja o que ocorre na Venezuela, na Argentina, no Equador, e outros antros dominados pelo "sucialismo" endêmico. Chegam a ser muito piores do que Pindorama…
A marionete central do Foro de São Paulo é o ex-presidente apedeuta eneadáctilo e os teóricos gramscistas desse circo de horrores acreditam que o populismo demagógico e o distributivismo de esmolas pelo Estado são o caminho para se manterem aferrados ao poder indefinidamente. 
Quem fala mal deste ex-pelego retirante pernambucano - do qual procuro me abster de citá-lo com a frequência com que muitos o fazem apenas para não promovê-lo - entra em conflito com a chamada "esquerda tupiniquim", também conhecida como "sinistra", e não encontra guarida nos meios de comunicação oficiais, que não ousam contrariar a fonte de suas divisas, mas também a de seu endividamento progressivo e constante.   
Assim como a Venezuela teve a sua "solução natural" e a solução da trágica experiência "del socialismo del siglo XXI" começa a assomar no horizonte político desse vizinho do norte, espera-se que a "via neoplásica" também se faça presente por aqui, uma vez que as esperanças de o Ministério Público enquadrar e denunciar a quadrilhagem petista é tênue e, mesmo que isso venha a ser feito, a possibilidade de o "poder judiciário" vir a punir toda a gangue parece uma miragem...
Assim esse "sucialismo" (socialismo de súcia, de compadrio, de propinagem, de quadrilheiros) tem a tendência conhecida de solapar o desenvolvimento político e econômico (e portanto social) dos países que vitima, levando a situação a um estado de degeneração que começa a se fazer sentir em todos eles. 
Se tivermos sorte de que possa surgir novos líderes da oposição que consigam entusiasmar a fraca inteligência nacional na proposição de algo contrário a esbórnia corrupta que está a nos imobilizar e até a nosfazer retroceder, é possível que possamos ter mudanças importantes sem derramamento de sangue, como tem sido, até agora, a vocação brasileira.
Caso contrário o agravamento progressivo da degeneração socialista levará fatalmente ao caso oposto, como aliás, ocorreu com as principais nações-potências do mundo.
Quem viver, verá!
Francisco Vianna, 27-03-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-