quarta-feira, 27 de março de 2013

Felicidade plena

Otacílio Guimarães
Caramba, Jim, que vídeo legal. De forma bem-humorada mostra uma realidade terrível. Até me levou a refletir sobre certas coisas que eu observo no mundo. 
Realmente, a maioria das pessoas no planeta é idiota mas é feliz. Se não passa fome, está com o sexo satisfeito e nem está presa, está feliz. Inventaram até uma frase para explicar este estado de espírito inferior: “Dinheiro não traz felicidade”. Que legal. Danem-se os ricos, devem ser muito infelizes. 
Por onde tenho andado, eu observo que em alguns países o problema da burrice da maioria é mais ou menos acentuado. Em alguns países a maioria é burra mas os dirigentes não são, são pessoas inteligentes, preparadas, honestas e desejam realmente trabalhar pelo bem do país, de sua coletividade. Esses dirigentes sabem que o problema da idiotia coletiva pode ser minorado com uma boa educação, com escolas de qualidade, bons professores, e aí conseguem reduzir a burrice da maioria a um nível suportável e que não prejudica muito. Nos países em que os dirigentes são eleitos diretamente pelo povo, a burrice foi reduzida a um nível tal que, salvo alguns acidentes de percurso, o povo elege bons políticos para governá-los. Resumindo: nesses países quem está no poder são indivíduos da elite da nação, ou seja, os melhores dentre os melhores.

   
Por outro lado, há países em que a burrice chegou a um nível tão elevado que não tem mais solução. Nestes, em havendo democracia, os dirigentes são escolhidos entre os mais burros de todos e aí a merda está feita, até porque em alguns casos a merda deixa todos mais felizes ainda. Quanto mais fedorenta, mais a população fica feliz. Veja alguns exemplos: 
Hugo Chávez, um sujeito que eu não contrataria para ser segurança de minhas cabras, reduziu a Venezuela a um montão de ruínas. Entretanto, enquanto vivo não perdia eleições e quando morto causou uma comoção que até hoje deixou a nação prostrada em silêncio respeitoso. 
A Argentina está sendo transformada em sub-nitrato de pó de peido pela família Kirchner, mas tudo indica que o povo está satisfeitíssimo porque nada faz para frear as loucuras de sua presidente que rivaliza com a do Brasil na burrice.
E por falar em Brasil, este é um caso clássico na história da humanidade. Ali a burrice evolui a passos de gigante enquanto a inteligência encolhe igual o PIB do país. A cada eleição, os brasileiros conseguem a proeza de descobrir candidatos piores do que os anteriores. O país está afundando num buraco que ninguém sabe qual a profundidade, mas todos estão felizes. O presimerda anterior só fez merdas, mas saiu com 80% de aprovação. A atual, uma invenção do anterior, nem falar direito sabe e está com quase 70% de aprovação. E o povo feliz. Quer morrer e não tem coragem de se suicidar? Então vá ao Brasil e fale mal do Exu de Nove Dedos e da Dama de Merda em praça pública.  
A burrice atingiu níveis alarmantes no Brasil, dando a impressão de que os que não são burros de nascimento estão tomando há muito tempo as pílulas recomendadas no vídeo deste seu post no Cão que Fuma. Na Bahia, então, a coisa é muito pior do que no resto do país. Os amigos baianos que me abastecem de notícias me dão informações de cair o queixo. Fica difícil acreditar que um metrosinho calça curta de seis quilômetros  está sendo construído há 12 anos e ainda não ficou pronto e ninguém sabe quando ficará. Enquanto isto, construíram um dos melhores estádios de futebol do país em tempo recorde de menos de dois anos. A arte na Bahia, sempre admirada no resto do país, está reduzida a coisas como estas aí em baixo: 
Este é Pablo do Arrocha. Parece que deram uma surra nele e ele não para mais de chorar. Nem Caetano Veloso foi tão aplaudido.


Este é o Silvano Sales. Que voz pavorosa!


Estes dois vendem mais do que pipoca em entrada de cinema. Para onde você for na Bahia, só escuta esses dois.  
Bem, chega para não ficarmos burros também. Vai tomar a pílula recomendada no vídeo?
Título e Texto: Otacílio Guimarães, 27-03-2013
Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-