sábado, 15 de junho de 2013

[Pesquisa] Você é a favor de que o voto nulo seja legalizado?


Por sugestão de Amir Papalardo está no ar uma nova pesquisa:
 
Você é a favor de que o voto nulo seja legalizado? Reconhecido oficialmente pelo TRE como um voto capaz de anular uma eleição se na apuração final for o vencedor?

[ ] SIM. Porque tenho a convicção que nenhum dos atuais candidatos é merecedor do cargo disputado.

[ ] NÃO. Porque seriam dois gastos desnecessários para o pleito, denotando incoerência política.

[ ] TALVEZ. Porque tenho dúvidas que a contagem final dos votos nulos jamais suplantará em qualquer eleição os votos válidos.

Vote na barra lateral.
Se desejar acrescentar algum comentário faça-o aqui embaixo nos “comentários”.
Obrigado!

Relacionados:

8 comentários:

  1. Não respondi porque sou a favor de se optar por votar ou não. Quanto ao voto nulo - acho que deveria existir e ser computado como voto de contestação. Quando acionada a tecla de voto nulo deveria abrir um leque de pelo menos 10 opções de carências exigidas pelo povo (através de pesquisas essas informações são obtidas facilmente, uma delas deveria ser sobre a atual carga tributária e os serviços prestados pelo país com ela). Já que o sistema é informatizado por que não aproveitar essa opção a favor dos eleitores?

    Artur Larangeira Filho - RJ

    ResponderExcluir
  2. Ser punido por não querer votar em ninguém é um dos absurdos desta democracia. Esta democracia é uma mentira.
    Anulo meu voto há 13 anos porque sou obrigada a ter que ir lá naquela porcaria.

    Circe Aguiar

    ResponderExcluir
  3. Sou a favor de eleições livres, sem a obrigatoriedade do voto.
    No meu entender é a forma mais democrática que existe pois o cidadão vota cônscio do que está fazendo.
    Sempre anulei o meu voto e o resultado está aí para que todos vejam.
    Dentro deste esquema atual continuarei anulando o meu voto, por que se não o fizer serei posto á margem da sociedade com uma série de sanções. Mas a minha vontade mesmo era de nunca comparecer lá.

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor do voto facultativo...isso sim é democracia!
    José Carlos

    ResponderExcluir
  5. Sou a favor de;

    Vota quem quiser.
    Que antes do voto sejam definidos pelo povo os objetivos que desejamos atingir e não o que empresas de construção e bancos desejam atingir comprando nossos políticos sem vergonha, incluídos neste caso partidos políticos e seus presidentes comprometidos com "verbas" e outros métodos.

    ResponderExcluir
  6. Prezados Amigos: Quem pensou que sou a favor do voto nulo, enganou-se completamente. Não lia os meus muitos artigos e nem acompanhou os grandes debates que sempre mantive com aqueles fanáticos pelo voto nulo. Fui muitas vezes até injuriado. Ainda hoje costumo postar que quem anulou seu voto na eleição de 2010 que coroou a Dilma, é responsável também, embora indiretamente, pelo momento adverso que atravessamos, devido a sanha destrutiva do PT. Apenas para lembrar, Dilma venceu Serra com uma diferença a maior de 12 milhões de votos. Sabemos que 36 milhões de eleitores que supomos não apoiavam Dilma, entre votos nulos, brancos e abstenções, preferiram jogar seus votos na lixeira, ao invés de usá-los para destronar a pupila de Lula. Bastaria a metade destes eleitores, ou seja, 18 milhões de votos para o Serra e não estaríamos hoje a derramar lágrimas de sangue. Dizia sempre, vamos colocar Serra no poder, desagravando-nos do Lula que sempre debochava dos aposentados e, caso Serra não correspondesse as nossas expectativas, reiniciaríamos a luta para também derrubá-lo. Quanto a pesquisa "Você é a favor de que o voto nulo seja legalizado?", foi apenas por curiosidade e assim mesmo, não como um voto marginalizado, covarde e sem valor, mas sim, como um voto reconhecido pelo TRE, valendo tanto quanto os demais, inclusive, se vencedor na apuração final, um fator decisivo para anular a eleição, marcando-se então outra com novos candidatos.
    Um abraço,
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  7. Estou contigo Almir, se for para anular o voto nem vou la, pois não tenho mais obrigação de votar, o meu voto é consciente, portanto tbm sou contra o voto nulo, e por causa desta discussão boba de voto nulo perdemos o Oswaldo Colombo que tinha muito a acrescentar ao grupo, enquanto isso ficamos com os ou o apologista do voto nulo, abraços.
    Aderval.

    ResponderExcluir
  8. ao inves de irmos as seçoes eleitorais sugiro que como forma de protesto apenas viagemos para qualquer cidade no dia da eleiçao justificando no correio assim nao teremos problemas com justiça eleitoral e mostraremos o descontentamento com todo processo eleitoral imaginem uma eleiçao onde maioria dos eleitores simplismente nao compareceu?

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-