segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sindicato do atraso

Rodrigo Constantino
Quando você pensa que o PT é o que há de pior por aí, você é forçado a lembrar de seu braço sindical, ou ex-braço sindical. A bandeira dos sindicatos brasileiros é a mais atrasada possível, populista, demagógica, totalmente esquerdista. O que nossos sindicalistas jamais conheceram foi uma invenção chamada calculadora. Para eles, os recursos são infindáveis e caem do céu.

Paulinho, da Força Sindical e que tenta criar o Partido Solidariedade, ameaçou puxar o "Fora Dilma" nas manifestações marcadas para esta quinta, caso o PT tente se infiltrar nela e capturar as massas para o apoio ao plebiscito. Ele chamou a estratégia petista de "malandragem", e é mesmo! O PT é malandro, ou se acha muito malandro. Não seria nada mal ver os trabalhadores todos gritando "Fora Dilma" na quinta. Mas...
Resta saber o que eles pretendem colocar no lugar. E aí é que mora o enorme perigo. Paulinho explicou quais as demandas do movimento sindical: “Nossa manifestação é pela redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, reajuste para os aposentados e mais investimentos em saúde e educação”. Não poderia existir uma agenda mais irresponsável...

Redução da jornada de trabalho, na marra, produz apenas informalidade. A França do socialista Jospin foi por esse caminho e colheu péssimos resultados. O fim do fator previdenciário representa apenas jogar mais lenha na fogueira, uma vez que as contas da Previdência Social já são explosivas e insustentáveis. Reajustar aposentados significa expandir ainda mais os rombos das contas públicas. E o problema da saúde e da educação, definitivamente, não é falta de recursos públicos, mas sim péssima gestão, modelo equivocado, corrupção etc.

O "Fora Dilma" também pode representar o "Volta Lula", como fica claro na reportagem: Além de cartazes com “Fora Dilma”, o presidente da Força Sindical disse que não se surpreenderá com faixas pedindo “Volta Lula". Embora o PT tenha baixado ordem para abafar esse coro, há no partido quem continue pregando a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no ano que vem, em substituição a Dilma.
O discurso de Paulinho nos lembra que nem sempre criticar as bandeiras erradas (plebiscito, por exemplo) significa defender as alternativas certas. Triste o país que tem Paulinho da Força e PT disputando território político. É o retrato do nosso atraso.
Título e Texto: Rodrigo Constantino, 08-07-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-