domingo, 19 de janeiro de 2014

A Copa da corrupção

Valter Almeida
Mais um capítulo vergonhoso desta malfadada COPA DO MUNDO promovida por um governo irresponsável, tendo como parâmetro para a realização deste evento o exemplo da desastrosa e corrupta administração que vem sendo executada pelo partido dos trabalhadores (PT) durante onze anos, com o apoio de outros partidos que nunca demonstraram nenhum compromisso com a ética, com a honestidade e com o desenvolvimento do Brasil.
Desde que o anúncio do Brasil como sede da Copa se estabeleceu, não só aqui, mas também no mundo inteiro, uma autêntica maratona de especulações recheadas de notícias por parte da imprensa e do meio político em geral questionando a nossa competência para realizar a competição.

Neste clima de contradições o governo começou a preparar o País para o evento, surgindo assim este imbróglio de um verdadeiro balaio de gatunos responsáveis pelas irregularidades corruptas que aconteceram e que vêm acontecendo na construção das obras necessárias para atender à toda-poderosa FIFA que passou a mandar e desmandar no País.

Falta pouco, cinco meses para o início da competição e muita coisa falta terminar, inclusive os estádios, sem falar de estádios que já foram terminados e que já necessitam de remendos, como é o caso do MANÉ GARRINCHA construído na cidade de Brasília.

Em matéria publicada em 12-01-14 no UOL, a FIFA declara que pode haver manipulação durante a Copa e que não descarta cancelar jogos. Esta desconfiança surgiu com base sólida depois que em 2013 foi constatado que os estádios ficaram mais caros e que o gasto do poder público com as arenas ultrapassou o investimento em obras de mobilidade. A matéria frisa também que os escândalos que envolvem o dinheiro público na Copa, passam por suspeita de ligação de obra com cartel, abandono de cronogramas e isenções fiscais bilionárias. Em outros trechos da reportagem, o chefe de segurança da FIFA o Sr. Ralf Mutschke declarou o seguinte: “Temos que assumir de forma clara que o crime organizado está tentando manipular os jogos da Copa do Mundo”. “Neste evento, há um volume maior de apostas que são feitas e os maiores ganhos são alcançados”, disse Mutschke, que em seguida falou sobre a hipótese de cancelar partidas do Mundial antes mesmo de suas realizações, caso haja suspeitas fortes de manipulação. "Tudo é possível", afirmou.

Na minha modesta opinião, esses fatos são a prova de que esta maravilha de espetáculo chamada de COPA DO MUNDO não passa de um engodo deste governo contra o povo brasileiro, sei que a paixão pelo futebol está no sangue da maioria dos brasileiros, entretanto, não podemos nem devemos aceitar esta desmoralização, já não basta o preço que estamos pagando para realizar esta Copa, vendo os bilhões que poderiam serem investidos na saúde, educação, habitação, infraestrutura e segurança serem desviados para satisfazer a vaidade e alimentar a escalada da lapidação corrupta do nosso patrimônio, e tudo em troca de um possível título de campeão do mundo que, no máximo, nos dará algumas horas de alegrias para depois voltarmos à nossa realidade, a realidade de um País devastado em todos os seus setores por governantes medíocres e corruptos que têm suas administrações voltadas exclusivamente para os interesses escusos de um seleto grupo de falsos patriotas que querem se perpetuar no poder.

A Copa do Mundo é um fato consumado, realmente vai acontecer, que venha então, se o Brasil estará preparado para sediar esta competição não interessa ao povo, a responsabilidade é do governo que garante cumprir as exigências do padrão FIFA em todos os estados sede referentes a todos os quesitos necessários para o sucesso da competição esportiva mais famosa e importante do mundo.
Vamos aguardar outros capítulos desta novela que já rendeu muito o que falar e que ainda irá proporcionar muitas novidades para se comentar. O governo através da Presidente da República, com certeza deverá fazer outros pronunciamentos para prestar contas do que o seu governo fez, faz e continuará fazendo, afinal, este ano, teremos eleição e ela não vai perder a oportunidade de usar a Copa do Mundo como reforço de campanha para sua reeleição a Presidência. Os seus pronunciamentos como sempre, deverão seguir a mesma linha dos anteriores, muita demagogia e mentiras a respeito de um fantasioso deslumbramento de um País maravilhoso que não reflete a nossa realidade. Devemos estar atentos para não cometermos o erro de misturar Copa do Mundo com eleição, principalmente se ganharmos o título, porque isto não vai mudar a situação miserável que se encontra o Brasil, ao contrário, a tendência é piorar.

O que nos resta agora é o desenrolar da Copa, se tudo vai acontecer dentro dos padrões da normalidade é uma incógnita, as irregularidades que já foram evidenciadas são motivo de apreensão até para FIFA, mas o governo afirma que não há motivo para preocupação porque tudo estará funcionando de acordo com o que foi planejado para o sucesso absoluto do campeonato mundial, entretanto, para que o turista que irá nos honrar com a sua visita possa ficar à vontade e desfrutar da nossa hospitalidade é de bom grado e até necessário alertá-lo a respeito de alguns costumes tradicionais praticados aqui no Brasil e que já faz parte do nosso cotidiano, por exemplo: Tocar fogo em ônibus, explodir caixas eletrônicos dos bancos, estuprar turistas dentro de coletivos, seqüestro relâmpago, assaltos a domicílio, assaltos a bancos, arrastão, decapitação de presos, depredação do patrimônio público e privado, batalha nos estádios de futebol e mais recentemente, o ROLEZINHO que está em fase de experiência, mas que o governo está negociando a sua liberação porque alega que trata-se de brincadeira de criança.

O ponto positivo e o mais importante de tudo isto que eu escrevi é o Brasil ganhar as duas taças, a taça do título de hexacampeão nós vamos lutar para conseguir conquistar, mas a outra nós já ganhamos brilhantemente, invicto e com muito mérito podemos gritar: CAMPEÃO!... CAMPEÃO!...É CAMPEÃO DA COPA DA CORRUPÇÃO!...
Título e Texto: Valter Almeida, 19-01-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-