quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Sobre o “Rolezinho dos Aposentados”

Carlos Lira
A esta altura do campeonato, é uma pena que pensem assim. Este posicionamento abaixo incide na MESMICE que se arrasta há anos. Discordo de atitudes radicais: a injustiça está aí mesmo pairando sobre o AERUS, massacrando o aposentado do INSS. Que lógica pode levar uma pessoa que sofre a injustiça em ambas situações a resolver apoiar o movimento AERUS e condenar o movimento em defesa do INSS? Sinceramente, por mais teórica que a pessoa seja, por mais conhecedora da causa, essa pessoa JAMAIS pode condenar ou menosprezar manifestações públicas em defesa de um MESMO PROBLEMA. Além do mais, está programada uma PASSEATA de protesto contra o desprezo que este (des)governo está tendo com o AERUS e, principalmente, com o INSS! Condenar uma manifestação de protesto porque a convocação do Movimento ACORDO JÁ! utilizou a palavra ROLEZINHO? Ou mesmo sem o rolezinho, se simplesmente fosse utilizada a palavra PASSEATA, a reação seria a mesma? A presença dos participantes deste “rolezinho” será bandida? Serão eles bandidos? Qual das duas palavras é a mais perniciosa – Rolezinho ou Bandido?


Por outro lado, criticar a APRUS é uma temeridade, é bom não se ILUDIR: é a ÚNICA entidade que representa os aeronautas e aeroviários da Varig e da Transbrasil nesta luta titânica em defesa do AERUS. Confiar no SNA? Ledo engano! Algum de vocês sabe o que está ocorrendo no SNA? Seria muito bom que se inteirassem de tudo o que está acontecendo por lá. Estão demitindo em massa os funcionários antigos, contratando novos funcionários com salários duplicados ou triplicados, todos ou quase todos paulistas. No dia 22 de janeiro eles demitiram uma funcionária eficientíssima, Simone, profunda conhecedora dos trâmites administrativos da Secretaria-geral.

A SEDE do SNA será transferida para São Paulo, ferindo toda a estrutura estatutária, despudoradamente, sem um plebiscito ou alguma satisfação à categoria. A maioria dos diretores – inclusive o Presidente e Secretário-Geral – tem uma média de 34 anos de idade. Os interesses dessa gente são TOTALMENTE adversos aos interesses do AERUS. Este pseudo apoio do SNA ao escritório Castagna Maia e contratar uma ex-sindicalista para dizer baboseiras na internet, é questão de tempo. Se não preservar a APRUS, aumentando o número de associados, esta gente do AERUS ficará acéfala. Não se pode depreciar quem BATALHA em defesa da categoria!

Louvo a atitude do Movimento ACORDO JÁ!, indiferente aos ataques, indiferente às críticas, continua de pé, continua ostentando a bandeira da legalidade em defesa dos injustiçados do AERUS e, concomitantemente, em defesa dos idosos também injustiçados do INSS. Percebe-se claramente que este movimento compreende, e muito bem, que este (des)governo que aí está, não move uma palha sequer, em defesa da terceira idade, em defesa dos desempregados da Varig em defesa da sociedade, num todo, portanto, todo e qualquer tipo de protesto em defesa da classe oprimida, será bem-vindo por parte do Movimento ACORDO JÁ!...

Portanto, vamos nos UNIR, vamos procurar uma saída, um porto seguro, onde a luta será menos sangrenta e muito mais elaborada. Antes de condenar, as idéias devem ser debatidas, extrair delas a essência e simplificar a estratégia de luta.
Título e Texto: Carlos Lira, 23-01-2014

Trabalhador e Aposentado Brasileiro: PARTICIPE!

Relacionados:

2 comentários:

  1. Produtora da TV Bandeirantes contactou o blogue perguntando "quais os motivos dos protestos do Rolezinho de ex-funcionários da Varig."

    ResponderExcluir
  2. Venho trabalhando intensamente, desde o dia 23 de dezembro/13, às vezes até de madrugada para levar ao conhecimento do público participante do AERUS, das vantagens de agora em diante estarmos coordenados para um enfrentamento ao judiciário e quiçá à União
    Para que isso aconteça, é extremamente necessário que sejamos organizados e passarmos a fazer reuniões prévias com antecedência e discutir o que se irá fazer, com a aprovação de todos. Isto é o que está escrito basicamente no programa AÇÂO PIONEIRA e principalmente na fase quatro publicada.
    E por isso não posso estar de acordo que uma chamada unilateral sem o conhecimento e aprovação prévia de todos, uma vez que existe um programa e cronograma a ser cumprido, que está fora estritamente do foco AERUS, tenha acontecido.
    Caso venha a acontecer mais uma chamada desse tipo, ou seja fora do âmbito e da abrangência do programa AÇÃO PIONEIRA, me reservo o direito a não continuar trabalhando para o público AERUS.
    Também não aprovo e condeno veementemente o primeiro parágrafo deste artigo do colega Carlos Lira, sem a menor necessidade de ter sido escrito dessa maneira, pois parece não ter entendido nada do que foi publicado até este momento.
    Porém aprovo com louvor os parágrafos restantes, pois a AÇÂO PIONEIRA é exatamente isso o que está querendo transmitir ao público AERUS
    Então , este artigo é por si só antagônico em sua essência.
    José manuel

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-