terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ação pioneira – V: Depoimentos

Cada vez estamos mais perto da publicação da Fase Três - sobre a corte Interamericana de Direitos Humanos, que ainda é objeto de apreciação por parte do corpo jurídico da APRUS, a fim de que se possa ter uma ideia precisa da sua viabilidade jurídica, sem custos para os seus demandantes.
A partir de agora, queremos nos organizar no sentido de obter  mais documentos que mostrem a nossa situação real e a quantidade de pessoas prejudicadas pela União ao longo de quase oito anos, neste processo escandaloso de retenção indevida dos salários dos participantes do AERUS, e para que o corpo jurídico  possa fazer uma análise técnica e preparar toda a documentação a ser apresentada.

O jurídico por si só, não é suficiente para uma demanda forte e desta envergadura. Nós temos que ajudar e muito com as nossas informações, para que se obtenha o sucesso esperado. 
Precisamos que aqueles participantes, e beneficiários, que tenham a vontade e condições de fazer um depoimento pormenorizado de suas perdas morais e materiais ao longo destes anos de tortura psicológica descabida, o façam devendo pelo menos indicar seu número de matrícula do AERUS, se é participante ou beneficiário, idade e endereço completo, não havendo necessidade de RG ou CPF, pois a partir da matrícula, os dados estão cadastrados. 
Prosseguindo, deve conter, se for infelizmente o caso, o óbito ocorrido e em que situações ele ocorreu, inclusive com a data do evento.

Caso tenha havido somente perdas materiais, relatar as perdas de imóveis para prover o sustento da família. Não há necessidade de constar o endereço desses imóveis ou o seu valor pelo qual foram vendidos, pois isso já consta no seu imposto de renda e não é de nossa atribuição. Apenas a descritiva do ocorrido.

Caso não tenha havido óbito ou não tenha havido a necessidade de uma venda patrimonial, certamente houve um cancelamento de universidade ou mesmo escola  de seus dependentes, ou o cancelamento do plano de saúde tão necessário, doenças adquiridas pela falta de atendimento médico e/ou remédios de prevenção, inadimplemento por falta de recursos à execução de pagamentos, pela falta de recebimento do salário, ou qualquer situação peculiar a cada um dos participantes
Mostre tudo isso no seu depoimento, mostre a necessidade por que está passando, para que possamos mostrar isso em instâncias superiores internacionais.

O seu depoimento é pessoal, e estará protegido por confidencialidade.O seu depoimento deve ser enviado á APRUS.Será guardado em um arquivo da APRUS, para consulta de seu corpo jurídico com a sua expressa autorização a qual que deve constar no ato do seu depoimento.

Ajude-nos, ajude-se, pois nós vamos buscar nas cortes internacionais o ressarcimento a todo este infortúnio a que fomos submetidos por irresponsabilidade única e exclusiva da União que não respeitou os seus contratos, levando-nos à beira da miséria sem a menor necessidade, uma vez que respeitamos tudo o que foi contratado ao longo de  três décadas,e religiosamente pago com o nosso trabalho.

Endereço para envio dos depoimentos:
Sem este tipo de contribuição pessoal, será muito difícil levarmos a cabo o requerimento a uma indenização, a que todos têm direito. 
"A menor minoria na terra é o indivíduo. Aqueles que negam os direitos individuais, não podem se dizer defensores das minorias." Ayn Rand
Título e Texto:  Thomaz Raposo Filho e José Manuel R. da Costa, 21-01-2014 

Relacionados:

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-