sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Lobão, Olavo de Carvalho e Rodrigo Constantino

Conversa (hangout) havida na noite de quinta-feira, 30 de janeiro de 2014.
Recomendável para vários 'públicos'. Mas, muito especialmente, para aqueles que, no Brasil, são contra o PT e ficam 'espalhando' alegremente mensagens de gente do PSOL, do PSTU, Black blocs...

Nada contra as pessoas que ficam compartilhando as luzes dessa malta que citei acima. Democrática e civilizadamente todos temos direito a opções e escolhas. O que não dá é ser contra o PT e ser 'amigo' de PSOL e outros... Não dá mesmo! A sua opção política é ideológica. Portanto, no mínimo, você deve ter uma ideologia (e um ideal) político-doutrinário para se expressar politicamente. Se você não sabe a diferença ou a semelhança entre os princípios e valores, do Partido dos Trabalhadores, Partido Comunista do Brasil, Partido Socialismo e Liberdade... e achar que o primeiro é mau e os outros dois são bons... não vamos lá!

Também se aplica, quer dizer, cai à perfeição em quem, em Portugal, não sabe os valores (e os rancores) ideológicos e programáticos defendidos pelo Partido Comunista Português, e outras palermices tão ou mais radicais.

Num determinado momento, Rodrigo Constantino afirma "o socialismo é o culto da inveja". Fiquei contente em ouvir, de outra boca, uma conclusão pessoal: "a esquerda não governa com valores, mas por e com rancores."

Escreva "inveja social" na caixinha de pesquisa no blogue...
Enfim, taí a conversa entre os três do título.

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-