sábado, 18 de janeiro de 2014

Mendiga exigente

Marcos Rangel
Geennnnteeemmm!
Existe aqui no meu bairro uma senhora, mendiga e malcheirosa (acho que o termo correto é "fede"!), que vive de esmolar!

Pois bem... estava eu, semana passada, na fila da loteria federal quando ela entrou pedindo "dinheirinho" de todo mundo, e eu, pra me livrar o mais rápido possível daquele cheiro, doei uma moeda de 50 centavos que, além dos R$ 5,00 do jogo, era o que eu tinha no bolso!
Me voltei para a frente da fila, mas o jogador atrás de mim me chamou a atenção dizendo: "eu acho que a mendiga não gostou do pouco que o senhor lhe deu não... olha só a cara dela…"

De fato, a mendiga fedorenta estava olhando para a única moeda que ela tinha recebido naquela fila, dizendo: "só isso!?..." Foi quando eu disse: "não gostou, me devolve, eu preciso, sou tripulante varig aposentado e não recebo há oito anos – ela fechou a mão protegendo a moeda –, e eu, aos berros, exigi dela um recibo para jogar no imposto de renda.
A fedorenta saiu correndo, pra alívio de todas as narinas presentes, e ouvi "próximo” e fui pro guichet, com o maior sorriso colgate, fazer a minha lotofácil!
Conclusão: qualquer dia a ralé, ao invés de pedir dinheiro, pedirão o seu cartão de crédito...
Beijos e abraços,
Marcos Rangel, (Mark Tony), Rio de Janeiro, 18-01-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-