sábado, 12 de abril de 2014

Parabéns, Brasil!


José Manuel
Na data de hoje, 12 de abril de 2014, faz 8 anos que você se colocou involuntariamente entre os países que provocaram holocausto a seus cidadãos, como o fizeram a Alemanha, o Camboja, o Ruanda, a Coreia do Norte e outros menos cotados. Não foi em guerra, o que até poderia ser considerado um crime, mas, no meu entender foi, em essência, de semelhante crueldade, foi na surdina, esperando talvez que ninguém tomasse conhecimento.

É um aniversário em que você, Brasil, não tem nada a comemorar, pelo contrário, deveria se envergonhar de ter uma mancha como esta em sua história.
Eu sei que não é você, país, mas os que o governam é que têm a responsabilidade por tudo o que acontece e você, infelizmente, acaba levando a culpa.

Você precisa se modernizar, olhar para cima e para a frente, mirar-se nos exemplos dos países asiáticos, que estão levando os seus povos a um nível muito superior ao seu.
Nível que, diga-se de passagem, você já teve, e muito bom, por sinal, mas deixou que o lixo, a mixórdia, o chorume de poucos o levassem ao ponto onde nos encontramos. Acorde, Brasil!, pois em pouco tempo você estará nivelado com países africanos, onde por acaso você já anda perdoando dívidas.

Como é que você cria um estatuto para pessoas idosas e, ao mesmo tempo, em oito anos você permite que quase 1.000 vidas de cidadãos de terceira idade se percam, e deixa um rastro de 20.000 pessoas ao abandono, ao não fiscalizar o fundo de pensão Aerus que estava sob a sua responsabilidade fazê-lo?

Você tem ideia do que os que sobreviveram têm passado ao longo destes OITO anos?
Será que você tem ideia de quanto vai custar aos seus cofres essa irresponsabilidade?
Vão ser anos e anos de trabalho dos seus cidadãos mais novos, gerações perdidas para cobrir o rombo que fizeram em suas entranhas ao governá-lo da pior maneira possível.

Você já olhou uma etiqueta de um produto qualquer, por mais barato que seja? Não?
Então olhe e me diga se esse mesmo produto não poderia estar sendo fabricado nas comunidades pobres, ao invés de trouxinhas de drogas alucinógenas.

Você esta pagando para que os que deveriam estar fabricando, produzindo riqueza, continuarem na vagabundagem e no tráfico. E aí a sua indústria, o seu comércio estão acabando porque até para os que ganham um pouco melhor, você financia crédito para que eles se dirijam a paraísos de compras como Miami ou Nova Iorque, deixando de comprar aqui e fazendo o pior com a sua balança comercial. Você entregou os seus ares aos estrangeiros, depois de ter tido a jóia da coroa da aviação. Por quê?

Por favor, Brasil, você não merece isso, você tem uma bela história, um belo povo, você que é um belo país, não permita que esses vermes que o infestam, esses parasitas que teimam a continuar lhe sugando a vida e o nome continuem a fazer barbaridades com você.

Corra com essa gente, se assim lhes podemos chamar, o mais rápido possível para que você se modernize, para que seus cidadãos possam ter a escola e os hospitais que merecem, para que os jovens possam ter trabalho, para que as suas etiquetas "made in Brasil" corram o mundo, para que os seus idosos nunca mais precisem dormir 30 dias no chão do congresso, por estarem apenas pleiteando um direito ganho na justiça.

Que vergonha, Brasil, todos lá fora estão sabendo disso, e pior, agora você ainda vai ter que responder a uma corte internacional pelo que fez aos seus idosos. Nem o manto da invisibilidade desta Copa que você está patrocinando, vai esconder isso do mundo. Isso é um fato consumado e todos lá fora sabem disto.

Estamos em um novo milênio, você não é mais um gigante adormecido, como lhe disseram um dia.

A sua realidade pode ser maravilhosa, bastando que você não permita mais ser manipulado por essa corja que aí está. Se você quiser fazer parte de um mundo em transformação, mude tudo isso, faça com que batamos palmas ao seu desenvolvimento, ao nível social do seu povo, ao nível intelectual de seus adolescentes, à tranquilidade de seus aposentados.

Hoje é um dia para chorarmos o que você nos fez, mas também deve ser um dia para acreditar no seu futuro brilhante e gritar com toda a força dos nossos pulmões, parabéns, Brasil, você deu a volta por cima.
Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 12-04-2014


Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-