segunda-feira, 21 de abril de 2014

O mais novo e revolucionário político português


Eu acuso!
José Manuel Fernandes
Este título da Ránio Renascença é todo um programa:
A palavra chave é, naturalmente, acusa. Pois é uma palavra com sentido pejorativo. Ninguém imagina um título ao contrário. Por exemplo:
Mário Soares acusa direcção do PS de ser “a mais à esquerda dos últimos 40 anos”

Não se trata de saber qual das frases é verdadeira – nenhuma é. Trata-se de verificar que é natural “acusar” alguém de ser de direita mas nem sequer se imagina “acusar” outro alguém de ser de esquerda. Mesmo na católica Renascença. Assim vai a “neutralidade” jornalística.

Juche-ifica-nos
Vitor Cunha
Esqueçam resultados. O que importa é que este é o governo “mais à direita dos últimos 40 anos” e, portanto, violador do princípio sagrado e constituicional de bondade humana. Isto implica, naturalmente, que quem não é de esquerda não é filho de boa gente.

O problema de Freitas do Amaral, como de muitas outras pessoas, é a extrema necessidade do “parecer” ser mais relevante que o “ser”; portanto, para agradar aos velhos portugueses que namoram com o poder há 40 anos, a solução é fazer o que for necessário sem olhar a esquerdas e direitas mas dizer sempre que o objectivo é tão de esquerda que faça Juche soar a extrema-direita.
Blasfémias, 21-04-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-