sexta-feira, 18 de abril de 2014

A verdade sobre a real situação dos aposentados

Almir Papalardo
Através das indignadas queixas e veementes reclamações por direitos não respeitados que vemos diariamente nos blogs, murais e grupos do facebook, chega-se à conclusão que nem todos sabem o verdadeiro motivo da existência de engrenagens administrativas que trituram perversamente os aposentados do RGPS-Setor Urbano.

Cansamos de ver acusações sérias contra o governo federal que achata anualmente os nossos proventos desde o ano de 1998, praticando, assim, uma medida inconstitucional contra os aposentados indefesos.

Pelos artigos inseridos na Constituição Federal de 1988 e no Estatuto do Idoso de 2003, estaria o governo sim, burlando leis que protegem os aposentados vetando qualquer defasagem nas suas aposentadorias.

No entanto, o governo não estaria tão seguro de si, os outros poderes públicos já teriam partido em nossa defesa e, até os direitos humanos internacionais a quem já denunciamos, já nos teriam socorrido se o Executivo não estivesse devidamente respaldado pelo procedimento grosseiro, mas legal, contrário aos nossos direitos.

Lula, arrogante como sempre foi, já dizia abertamente que não tirava um centavo sequer dos aposentados, apenas, cumpria o que as leis determinavam. Por isso, na realidade, essa má vontade contra o aposentado não é inconstitucional, embora seja, na verdade, uma tremenda imoralidade.

Todas as leis vigentes no país são coordenadas pelo Poder Legislativo, que tem plenos poderes e competência total para manipulá-las, criando novas leis, modificando leis ou cancelando-as quando achar que não estão mais favorecendo a vida dos brasileiros.

Portanto, aqueles artigos acima referidos de proteção aos direitos dos aposentados, perderam a validade no dia em que o Congresso Nacional em discussão e votação plenária, desvinculou o reajuste do aposentado do reajuste do salário mínimo, criando ainda o fator previdenciário. Conseguiram, numa infeliz sessão plenária, através de votos irresponsáveis, desvirtuar aquela proteção aos direitos dos aposentados, deixando-os vulneráveis e escravos das arbitrariedades funestas do Executivo.

Há anos que venho apontando, segundo o meu entendimento, duas possíveis providências para tentarmos sair dessa arapuca que o governo central nos armou. Não sou bem compreendido, porém, não vejo outra solução e não quero cruzar os braços me conformando com a sanha desleal deste atual desgoverno, que já suplantou em muito o governo anterior com maus-tratos aos aposentados.

Primeira providência:
Para uma boa e eficiente governabilidade há necessidade premente do equilíbrio entre as forças da situação e da oposição, para que uma força fiscalize e controle as ações da outra. Não se pode dar muita corda a uma única força, para não acontecer que esta predomine com as suas próprias vontades, oficializando medidas somente do seu próprio interesse, em detrimento dos interesses e necessidades da força contrária. Grande segmento da população pode ficar vulnerável, pagando o pato, conforme vem acontecendo com os coitados dos aposentados brasileiros. A diferença atual de forças e militantes da situação é muito desproporcional, havendo necessidade de consertamos essa discrepância nas eleições, aproveitando-se todos os votos em prol de candidatos somente da oposição. Esqueçam, pelo amor de Deus, o desejo de esganar o PSDB. Vamos acreditar que se as forças atuantes fossem divididas meio a meio, talvez os projetos dos aposentados já teriam sido discutidos e votados favoravelmente. Se a Dilma ainda tivesse a coragem de vetá-los, o risco existe, os oposicionistas com forças paralelas poderiam muito bem derrubar os vetos.

Segunda providência:
Ainda através das eleições (nossa única e infalível arma sem necessidade de depender da boa vontade dos políticos), vamos incentivar a todos os eleitores que não simpatizam com a governança petista, que unifiquem seus votos num futuro presidente oposicionista, até porque, não existe outra alternativa. Se ainda assim, futuramente, não der certo, pelo menos, desagravados, conseguimos tirar o PT do governo. Presenteamos assim o nosso ego ferido com uma vitória sobre o atual governo, que sai sempre vitorioso nas quedas de braços com os aposentados! Com a merecida lição dado nos presunçosos petistas, teríamos novo ânimo para recomeçar a luta se necessário fosse. Otimista conforme sou, acredito que não seria preciso. Não me critiquem, porque o presente, ninguém pode adivinhar...
Uma feliz PÁSCOA para todos.
Título e Texto: Almir Papalardo, 18-04-2014

Relacionados:

4 comentários:

  1. Prezado Almir,

    Tenho muito respeito e consideração por todos os textos que você escreve, sempre impregnados de muita sabedoria e sinceridade.

    Hoje o que mais falta em nosso país é a verdadeira sinceridade, o verdadeiro amor a pátria, o orgulho em sermos o que somos, uma Nação Livre, e uma VERDADEIRA noção de plena cidadania.

    Por tudo isto é que chegamos aonde estamos. Muitas vezes paro, e me pergunto: "Será mesmo que estes que hoje detêm o poder são "cidadãos brasileiros" ?" Por todas as suas atitudes, CERTAMENTE não o são ...... "O discurso tem que andar junto com a prática" .... E disto eles já se distanciaram faz muito tempo .....

    Concordo em termos com as suas colocações abaixo. E vamos lá ....

    Concordo, sim, que temos que URGENTEMENTE tirar o PT do poder ..... E se o povo brasileiro não o fizer neste ano de 2014 da "Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo" (como se dizia, e se escrevia antigamente e com muito orgulho), nada mais nos garantirá que o início de 2015 NÃO seja marcado com a perda do pouco que ainda nos resta de "DEMOCRACIA", e que façamos um mergulho profundo no "socialismo - gramsciano do século XXI", baseado nas teorias atrasadas e obsoletas dos leninistas e marxistas do século XIX neste país. Muito pouco nos resta para mergulharmos no caos e na desgraça infernal!

    Com as medidas que este governo vem implantando sob as diretrizes do FORO DE SÃO PAULO, não nos deixa mais quaisquer dúvidas, a nós cidadãos brasileiros, que possuímos alguns neurônios, e que temos o mínimo de interesse na política global.

    É impressionante como os brasileiros desconhecem, e mais ainda, não procuram se informar a respeito (com os inúmeros recursos que dispomos na informática), isto enquanto ainda possuímos uma INTERNET livre, e sem censura, o que pode estar com os seus dias contados, em face do MARCO CIVIL, que este governo pensa em aprimorar, já que as diretrizes básicas do mesmo já foram aprovadas.

    Não concordo que haja uma verdadeira oposição neste país. E daí a razão pela qual o PT vem se eternizando no poder. O PSDB, e concordo consigo, que seja a nossa única e infeliz escolha, trata-se apenas de um partido socialista, apenas um pouco mais moderado do que o PT, mas na verdade foram eles; foi o próprio FHC que veio como precursor do Luis Inácio, "aplainar os caminhos", como o fez São João Baptista, o último profeta antes da vinda de Jesus Cristo ....... Claro que a citação é apenas para refletirmos a identidade dos dois partidos, sem nada ter haver com a história cristã.
    (Continua)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós sabemos sobejamente, que em 2005 foi o próprio FHC, quem defendeu o Lulla de não ser cassado, e foi o grande responsável por ele não ter sofrido o processo de IMPEACHMENT, a que deveria ter sido submetido.

      Alí , sacramentamos de vez, o nosso destino de infortúnios e desgraças a que chegamos hoje !

      Por que o PSDB não escolhe para concorrer a presidência um dos poucos senadores combativos a este governo, como os Srs. Álvaro Dias/PR, ou Mario Couto/PA ? Não interessa…

      Assisti outro dia ao discurso do senador Aécio Neves no plenário, que apesar dos ataques feitos ao governo petista, foi um ataque morno e sem sal !!!!

      Portanto, eu não acredito que tenhamos um só, que seja, partido de oposição neste nosso país…

      Quiça, não me surpreenderia nada, em saber que o próprio PSDB divida de alguma forma, na "calada da noite", nos porões imundos do Planalto, os frutos, diga-se "podres", da imensa roubalheira, e da pouca vergonha, que TANTO maculam a nossa história, e nos envergonha como brasileiros autênticos que somos e que tanto amamos esta pátria !!!!

      Façamos no dia de HOJE, uma grande e profunda reflexão, católicos, ou não, no sofrimento e agonia que Jesus Cristo passou, culminando com o seu último suspiro às 15:00 horas, ou seja daqui a poucas horas !!!!

      Temos que entender que a Páscoa é a verdadeira Ressureição, e que ela virá no primeiro dia da semana, ocorrendo no próximo Domingo!

      Que todos possamos guardar o dia de HOJE, com muito respeito e reflexão, e pedirmos ao "Todo Poderoso" que nos ilumine neste mundo de trevas e de muitas expiações !!!!!
      Que Deus nos ILUMINE a TODOS!
      Uma Feliz Páscoa!!!!

      Itamar França, Rio de Janeiro.

      Excluir
  2. FELIZ PÁSCOA A TODOS...!!!...RESSURREIÇÃO É VIDA...!!!...JESUS CRISTO É VIDA E VIDA COM ABUNDÂNCIA...!!!...
    PEDIMOS AO SENHOR NESTE MOMENTO, QUE TENHA MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS...POR SEU AMOR INCONDICIONAL QUE O LEVOU À CRUZ POR TODOS NÓS. DÊ-NOS SAÚDE, PAZ, FORÇA PARA CONTINUARMOS NOSSA JORNADA. AGRADECEMOS AO SENHOR JESUS CRISTO POR SUA PROTEÇÃO E INTERCESSÃO JUNTO AO PAI COTIDIANAMENTE. UMA FELIZ PÁSCOA A TODOS OS AMIGOS...!!!
    EDISON VACCARO SR

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos boa tarde:
    Como diz no assunto para reflexão de todos nesta pascoa:


    Bem amigos espero que todos tenham lido os Artigos do Almir Papalardo e do Itamar França, se não leram peço por favor que os leiam, é muito importante que nós fazermos uma reflexão e pensarmos no nosso querido Brasil, a todos vcs a quem me dirijo são pessoas esclarecidas e tomam conhecimentos do que sai na imprensa e muito principalmente na internet todos os dias, o nosso amado Brasil virou uma chacota na imprensa internacional, desde que o barbudo cachaceiro declarou na copa do mundo na Africa do Sul, que faríamos uma COPA DO MUNDO e convidou a todos os estrangeiros a virem desfrutar das nossas mulheres aqui em nossa casa, como se todas as nossas mulheres fossem putas e o Brasil um grande puteiro, não consigo parar de pensar em uma forma de como devemos expulsar esses canalhas do poder. Bem meus amigos o que quero dizer aos srs. é que temos de aglutinar forças em torno de um candidato, o Aécio Neves não seria a minha opção, mas não tendo alternativa e sendo ele uma oposição ainda que para mim não seja o mais qualificado juntaremos nossas forças em torno dele caso não apareça um candidato com maior possibilidade de vencer os que ai estão no poder, avisei um amigo que deveremos esperar até que os partidos façam as suas convenções para saber qual a melhor dupla com maior possibilidade de vencer os que ai estão, porque não temos só mudança no governo central, temos os governos estaduais e alem dos deputados e senadores, precisamos fazer uma limpa verdadeira, para tirarmos os que ai estão arraigados no poder e cada vez mais esculhambando com o nosso amado Brasil, temos que pensar em nós aposentados sim, mas precisamos pensar que Brasil pretendemos deixar para os nossos filhos e netos, já somos pessoas bastante idosas e pensar só no aumento ou reajuste das nossas aposentadorias, acho uma coisa um pouco egoísta, temos que pensar no Brasil como um todo,
    Espero não cansa-los com esta minha singela reflexão, abraçãooooo para todos e uma FELIZ PASCOA,
    Aderval Pires

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-