quinta-feira, 10 de abril de 2014

Acordo Governo/Aerus: a presidenta Dilma ordenou ou não...?

É a nova pesquisa que rola na barra direita do nosso blogue. →→

Pois é, afinal, a presidenta Dilma Rousseff ordenou ou não a concretização de um Acordo entre o Governo (do qual ela é a Chefe) e a Varig (agora, depois da sentença do STF no dia 12 de março de 2014) e os ex-trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas Aerus (‘representados’ por Sindicato, Federação e CUT, petistas e cutistas ‘negociando’ com um governo que os ‘representa em Brasília’)…?

Ainda acrescento ao parêntese anterior uma lembrança pessoal: de ouvi-los várias vezes afirmar com a empáfia que caracteriza a fatuidade dos que falam sobre mas nunca fizeram, (ou estiveram numa), revolução operária: “temos que ir para o enfrentamento”. Eu achava lindo porque, avaliava, não assustava os ‘pequeno-burgueses’. ‘Enfrentamento’ soa menos ameaçador do que “confronto”.
Hoje é o que mais falta. A sério.

Mas não é a minha opinião que interessa, é a sua.
Por favor, deixe-a nos “comentários” deste post após responder à Enquete.
Obrigado!

(Atualização: quinta-feira, 10 de abril, 14h17, 125 pessoas acessaram este post, somente NOVE responderam à pesquisa)

As opções disponíveis na enquete são estas:

o Não
o Sim
o Não sei
o Não quero opinar
o Confio na nossa presidenta
o Fala sério!
o Petistas (no Governo), Cutistas e Sindicalistas (do PT) no seu melhor
o Adicionei um comentário (que, desejo, seja deixado nos ‘comentários’ deste post)

Relacionados:

17 comentários:

  1. O CÃO FUMOU!
    Faz anos, que eu disse que não poderíamos esperar enfrentamento político através do sindicato. Na história americana foi comprovado que os sindicatos enquanto liados às máfias criminosas e políticas não negociavam para seus associados. No Brasil não existem sindicatos. Sindicatos não são defensorias públicas ou ministérios públicos pra fazerem defesas de leis. Sindicatos devem buscar as lutas sociais de seus associados, não ter ligações políticas ou criminosas. No Brasil é inócuo fazer estatutos para cumprir leis constitucionais. Nosso país é a terra prometida dos recursos, naturais e judiciais. Um advogado que defende um assassino tem oportunidade de oferecer até 70 recursos protelatórios da pena. Quando um diretor do sindicato afirma que não pode apertar o governo, porque estamos em períodos eleitorais, copais e olímpicos, qual a posição devemos adotar? Se fosse um sindicato democrático, se fosse nosso, poríamos todos os dirigentes para fora. Seu questionamento é o mesmo meu. Confio no pagamento porque será uma atitude eleitoreira da mais alta qualidade. e deixando a empáfia de lado, creio que muitos pelegos darão crédito, aos ditos cujos. Afinal estamos no holocausto, à caminho da câmara de gás, sem nenhum gesto de luta e desapego a hipocrisia demagógica, aliás isso é um pleonasmo.
    bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rochinha,
      Se não se importar, me informe o seu e-mail, por favor.
      Obrigado.
      jimpereira@europe.com

      Excluir
  2. Vou refazer as enquetes via outro site. Aparentemente, o atual não funciona a contento. Ao chegar ao blogue levei um susto, pois não vi as enquetes. Em seus lugares estava uma mensagem "Esta enquete foi apagada porque etc..."

    ResponderExcluir
  3. thomaz Raposo de Almeida Filho10 de abril de 2014 às 17:24

    Compreendo aqueles que procuram acreditar em informações que lhes são passadas ano a ano, pois a esperança e sonho de concretização é necessário para sua sobrevivência.
    Não entendo entretanto acordos sem a representatividade, nem a presença do liquidante do AERUS, no ano passado realmente áreas do governo solicitaram informações ao AERUS que prontamente gerou relatórios que foram encaminhados ao governo mas, observem não existiu um movimento mais sério que me permitisse revelar a intenção do governo em nos pagar naquela época, imaginem agora nos anos anteriores que nada ocorreu de informação e o recebimento comentado era para o final do mês ou no máximo muito antes do natal, porque acreditaram ?.
    Se a medida for eleitoreira acredito que o tiro deverá render votos contrários pois todos já perderam a confiança inclusive pelas declarações do Presidente do SNA que apesar de comentado por mim ainda não consegui ler, apenas receber comentários a respeito.

    ResponderExcluir
  4. Já observou que estes movimentos transformatórios, não são só conosco? Nem só com o Brasil, mas mundiais? Nada ficará oculto?
    Ivan

    ResponderExcluir
  5. INFELIZMENTE, DESGRAÇADAMENTE SOU OBRIGADO A DIZER QUE DEFINITIVAMENTE O GOVERNO NÃO FARÁ ACORDO COM O AERUS. FAÇO ESSA TRISTE AFIRMAÇÃO BASEADO EM INFORMAÇÕES QUE TENHO DE FONTE ABSOLUTAMENTE SEGURA. POR ENQUANTO NÃO POSSO REVELAR A FONTE, A NÃO SER QUE SEJA AUTORIZADO POR ELA. O GOVERNO EFETIVAMENTE PAGARÁ SUA DÍVIDA RELATIVA AO PROCESSO DE DEFASAGEM TARIFÁRIA ATRAVÉS DE PRECATÓRIOS JUDICIAIS, O QUE LEVARÁ MUITOS ANOS. FAÇO ESSA REVELAÇÃO PORQUE NÃO TENHO O DIREITO DE OMITI-LA SABENDO QUE MILHARES DE APOSENTADOS ESTÃO SONHANDO COM O RETORNO DE SEUS BENEFÍCIOS.

    RUBENS DE FREITAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Rubens .
      Tenha fé e não se desespere . Quem pode garantir isso a você ou a qualquer um de nós ? O assunto está nas mãos da Presidente da república , e é uma solução política . Expulse definitivamente do seu dicionário e de sua vida palavras negativas como " tristeza , infortúnio, desgraça , maldito(a) , perda , incapacidade , declínio , etc " ,. Você nasceu para ser um vencedor . Todos nós . Lute com firmeza e acredite no poder do Altíssimo , que não abandona ninguém . Palavra de um homem rico ( de amor familiar , saúde , fé fortalecida , filho audaz e esposa motivada ) .
      Abração , Rubens
      Sidnei


      Excluir
  6. A frase que se tem lido com mais frequência nos comunicados de e-mails circulantes , quer seja no blog do Dr Maia , APRUS , colaboradores diversos , SNA , etc
    é a expressão " A luta continua" ( continua , mas ainda não terminou) . Há oito anos vem se apelando , reúne-se , grita-se , escrevem-se cartas , e-mails , idas a Brasília, confinamentos e o maior dos atos de desespero : greve de fome . Os responsáveis do governo parece não darem
    a mínima atenção aos fortes apelos . O signatário enviou e-mails em diversas datas a representantes do escritório de advocacia do Dr Maia , responsáveis do SNA à frente da causa AERUS , a outros colaboradores solicitando posicionamento , ora pedindo maiores esclarecimentos e/ou previsão de acontecimentos / passos seguintes , sem que um simples resposta fosse dada .
    A série de dúvidas , desconfiança, desespero , incertezas e outros senões , intensificam cada vez mais o descrédito nas entidades , no governo e por vezes naqueles que garantem estar do nosso lado .
    No universo de cerca de 08 ou 10 mil assistidos ( terra & ar) , pequena porcentagem tem se empenhado ao longo desses anos lutando pelo direito do grupo .Muitos estão incapacitados pela idade ou imobilidade , outros tantos que não se importam ou nunca se importaram , mas tecem críticas , aqui e acolá , queixando-se uns com os outros ou reclamando com o atendente da lanchonete que serve um cafezinho . Isso não cria ação.
    Há categorias de trabalhadores humildes que obtém êxito rápido naquilo em que apelaram . A greve dos lixeiros e garis no rio de janeiro , por exemplo .
    Quem aguenta caminhar por ruas malcheirosas e imundas ?
    O futuro está não mãos do Criador . O Grande Arquiteto proverá soluções , pois jamais abandonou alguém.

    Sidnei Oliveira
    Assistido AERUS RJ

    ResponderExcluir
  7. Para os de fora do governo pareceu uma ordem. Na verdade foi uma encenação para enganar inocentes, bem ao estilo petralha. Esse governo não tem interesse em resolver esse tipo de problema, que diga-se de passagem não veem como problema para eles, nem deles. Não estão nem aí. Abs. Cirtoli

    ResponderExcluir
  8. Adendo ao comentário meu anterior: quem tem um sindicato que não quer nos defender para não melindrar o governo, não ficar mal visto por ele, demonstra a nossa potencialidade e o nível moral e ético do governo e sindicalistas. Cirtoli

    ResponderExcluir
  9. Agora que a Dilma está com diverticulite ( nó na tripa ) causada pela ansiedade e depressão por ter levado esporro do "cumpanhêro" e ter aprovado o desastrado "negócio da China" da refinaria ela vai ficar muito ocupada para poder pensar no acordo do pagamento do Aerus. Acredito que isso possa virar "precatório" ! Temos que mandar muitas cartas para a Corte e a Comissão Internacional! Alberto José

    ResponderExcluir
  10. Sr. anônimo: diverticulite não é nó nas tripas. Diverticulite provoca a formação de bolsas e quistos no intestino grosso (cólon). Abs Cirtoli

    ResponderExcluir
  11. A Dilma está interessada em armar tendas da UPA na Ceilandia, periferia de Brasilia, para ajudar os pobres idosos. (com fins eleitoreiros)
    Daí chegou o vento e a chva e a tenda desabou.graças a Deus sem ferimentos graves.
    bjs Janda

    ResponderExcluir
  12. JONATHAS FILHO
    Acredito que a Sra. Presidente mandou SIM mas, SÓ PARA INGLÊS VER e para os participantes do AERUS sentirem-se "amparados". Faço côro com o Cirtoli e tenho certeza que a palavra ACORDO hoje em dia é usada sem qualquer cerimônia, como um band-aid numa ferida que sangra sem que seja feito de fato, uma hemostasia. Continua o nhen nhen nhen, o cercalourencismo, o bla bla bla e o lero-lero. Já disse inúmeras vezes que, se quizessem, AGIRIAM como caudilhos do século passado e imporiam tal vontade na vertical, de cima para baixo e PAGARIAM mas, nada é mais como antes. JONATHAS FILHO

    ResponderExcluir
  13. MEUS QUERIDOS COLEGAS /AMIGOS!
    DESCULPEM A FRANQUEZA: MAS EU SÓ ACREDITO QUANDO ACONTECER! DE RESTO, E ENQUANTO A GRANA ESTÁ NAS MÃOS " DELES", PRÁ MIM SÃO APENAS , PROMESSAS...... E COMO EU NUNCA FUI SANTA......... RSRSRS

    BEIJOS PARA TODOS !

    EDI OLIVEIRA - RJ

    ResponderExcluir
  14. Torço para o pessoal do AERUS, mas uma coisa é certa. Nesses anos todos não houve em gestão alguma presidente que prestasse.
    Sempre a mando do Executivo e pessoas que, realmente, não são dignas deste cargo, todos ou quase com ficha suja.

    abraços,

    Junia Bernardes

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-