sábado, 2 de maio de 2015

Vem aí o Bndesão e a tiracolo o Lulão...

Valdemar Habitzreuter
A se confirmar as denúncias da revista Época, mais um escândalo à vista: por influência de Lula a empreiteira Odebrecht obteve contratos no valor de 4,1 bilhões de reais do BNDES para obras em outros países.

Não acredito que Lula seja tão iletrado que não saiba interpretar no correto sentido certas siglas como, no caso, a sigla BNDES. Mas, parece que este personagem é realmente um analfabeto.

Ilustração: Aroeira
Para Lula, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é considerado um banco privado, ou melhor, seu próprio, e pode fazer do dinheiro o que bem entender. Desse modo favoreceu sua queridinha empreiteira Odebrecht (e cúmplice em golpes através de propinas) com bilhões de reais para projetos de obras no exterior. Obras fantasmas?...

Não, Lula! Não é assim que se faz com o dinheiro do povo. Este dinheiro não é teu e nem de empreiteiras corruptoras que querem enriquecer a custa de contratos superfaturados.

Ó Lula, DES significa desenvolvimento econômico e social, e de preferência que este desenvolvimento aconteça aqui dentro de nosso país e que tanto necessitamos.

E tem mais, ó Lula: BN significa banco nacional. Portanto, é o banco do povo. Nada, pois, de meter a mão e favorecer fulano e sicrano numa amizade promíscua e traiçoeira que ferem os ideais nacionais.

Pois agora, o cerco está se fechando. Nestes anos todos de reinado petista as coisas vêm à tona. Houve muita mutreta política que levou o país à putrefação. Mataram o gigante e o jogaram no buraco. Está catingando. O povo respira um ar fétido. A poluição se espalhou para todo o território nacional. O capo de tutti capi desta situação aos poucos está sendo desmascarado. Vai ter de responder pelo assassinato do gigante...
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 2-5-2015

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-