terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Saíram os dados de 2015: produção industrial brasileira tem maior queda da história


Uma matéria do portal G1 de hoje, em destaque como manchete do dia, fala sobre os dados divulgados hoje (2 de fevereiro) pelo IBGE. No ano de 2015 a produção da indústria brasileira caiu espantosos 8,3% – a maior queda já registrada em toda a história. Os setores que mais sofreram com a crise econômica brasileira foram o automotivo – 26% de queda – e o de eletrônicos – 30% de queda. Imagine o que é produzir 30% a menos de um ano para o outro e o número de demissões que isso significa.

A equipe Mudando para a América conversou com o gerente de operações de uma grande marca de roupas brasileira, presente em centenas de shopping centers do país, e ouviu do mesmo que algumas lojas da marca chegaram a faturar 80% a menos do que em 2014, e que o faturamento geral da empresa caiu para o nível de 10 anos atrás. Como forma de tentar alguma recuperação eles estão planejando investir no mercado americano.

Que o Brasil não ia bem, todos sabíamos. Mas os números dos institutos de estatísticas vão deixando claro, dia após dia, que esta é a maior crise econômica da história do Brasil. 
Título, Imagem e Texto: Mudando para a América, 2-2-2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-