segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Palácio Nacional de Queluz apresenta concerto virtual de video mapping pioneiro em Portugal



A Parques de Sintra apresenta no Palácio Nacional de Queluz, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro e com entrada livre, o primeiro concerto virtual em video mapping: “Regresso ao Palácio – A Viagem Concerto”, uma criação original e produção do ateliê OCUBO. Esta estreia absoluta em Portugal surge para assinalar a conclusão da primeira campanha de obras de restauro que devolveu ao Palácio a sua cor original: o azul.

O concerto virtual, composto por temas de Händel, Bocherini e Mozart tocados pela orquestra Divino Sospiro, com animações 3D e 2D, será projetado nas fachadas exteriores do monumento, considerado uma referência da arquitetura palaciana da segunda metade do século XVIII.

O espetáculo em video mapping
O concerto virtual tem a duração de 45 minutos e será reproduzido às 19h, 21h e 22h30 nos dias 20, 21 e 22 de janeiro. É composto por temas de Händel, Bocherini e Mozart, tocados pela orquestra Divino Sospiro.

Os mais de 20 músicos que atuam neste inovador concerto são filmados em estúdio, projetados virtualmente na fachada e inseridos nas animações 2D e 3D. As animações são sincronizadas com a música, conferindo dinamismo ao espetáculo. As personagens, também elas filmadas em estúdio, são caracterizadas com um elevado nível de detalhe, tal como os cenários onde vivem, transportando-nos para o séc. XVIII. Este concerto virtual é uma oportunidade única para ver elementos do património artístico, histórico e decorativo do Palácio a ganhar vida em animações fantásticas e surrealistas, em que os tetos, tapeçarias e porcelanas se animam de forma mágica e poética.

Esta é uma das maiores projeções realizadas em Portugal e é feita ao longo de 200 metros de fachada, complementada com uma projeção 360° na estátua de D. Maria I.

Informações úteis

• Datas: 20, 21 e 22 de janeiro

• Horários: 19h, 21h e 22h30

• Preço: entrada livre

• Acesso: nos dias do espetáculo a Avenida Eng. Duarte Pacheco estará encerrada ao trânsito entre as 17h45 e as 23h30

• Estacionamento: aconselha-se o estacionamento nas imediações do Regimento de Artilharia Antiaérea nº 1, estando este limitado à capacidade do espaço.

Um comentário:

  1. Um vídeo do espetáculo:
    https://www.youtube.com/watch?v=ff0eCrGUYI8
    (Copie e cole na barra de endereços do seu navegador)

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-