domingo, 5 de fevereiro de 2017

Milo Yiannopoulos: "mídia busca legitimar violência contra opositores"

Luciano Ayan

No vídeo que veremos a seguir – com créditos para o Juntos pelo Brasil -, Milo Yiannopoulos revela o mistério do porquê a mídia está escalando tanto na violência verbal contra Trump e seus apoiadores.

Como Milo aponta, estamos vendo a mídia, inclusive a brasileira, rotulando qualquer conservador ou libertário como “extremista”, “ultradireita”, etc…

Em ritmo de propaganda nazista, vimos os terroristas de extrema-esquerda agindo coordenadamente para vandalizar o local e agredir os convidados, mas, mesmo assim, Milo está sendo chamado de “radical” e “extremista”.

Alberto Bandura já explicou esse procedimento, chamado de desengajamento moral. É o uso de narrativas que envolvem transferência de responsabilidade e culpabilização da vítima, além do uso de rotulagens desonestas, para justificar e incentivar a violência contra adversários.

Assim, a mídia espera aumentar o grau de violência contra a direita, esperando que com isso ela se cale. Provavelmente isso não terá sucesso, e deve causar efeito reverso para a mídia, que agora fica conhecida como aquela que deliberadamente promove a violência contra a direita.

Assista:


Título e Texto: Luciano Ayan, Ceticismo Político, 5-2-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-