segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Notícias para lá da agenda

Helena Matos 

O mundo visto pela agenda é tão, mas tão previsível que até cansa. Já se sabe que temos a notícia sobre a estupidez do Trump, a solidariedade de uma ONG com os migrantes-refugiados para lá da notabilíssima prestação do nosso governo. Enfim o mundo passa ao lado desta lusitana-socialista noticiosa. 

Assim sendo era para lembrar que Milla a adolescente francesa que foi ameaçada de morte no início deste ano por ter escrito: «Le Coran il n’y a que de la haine là-dedans, l’islam c’est de la merde» voltou a estar sob ameaça. Reconhecida em Malta voltou a ouvir “On va te violer dans une cave», «je vais violer ta mère», «que je ne te revois pas sinon je vais t’étrangler»…  


Também aconteceu um combate na Venezuela entre gente das FARC colombianas e militares venezuelanos. Sim já se sabe que são aliados mas a realidade é um pouco mais complexa e pode envolver os russos

Por fim, o nosso conterrâneo Luís Figo tomou-se de fúrias com o líder do Podemos, Pablo Iglesias, e perguntou-lhe «¿En qué mundo vives?» a propósito do apoio do líder do Podemos à ocupação de casas

Enfim, amanhã há mais que hoje tenho mais que fazer. 

Título e Texto: Helena Matos, Blasfémias, 21-9-2020 

E a obsessão edipiana por Trump e Bolsonaro…
"Mais quatro anos de Trump podem ser fatais para a ordem constitucionalamericana"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-