sábado, 8 de agosto de 2020

Uma breve explicação ao nosso generoso leitor

Oi!

Estou no Rio de Janeiro.

A viagem, adiada desde junho, começou com grande confusão junto à TAP: adiamentos da data do regresso a Lisboa… causaram o cancelamento de toda a viagem. Mesmo depois do check-in já efetuado e cartão de embarque emitido…

Embarquei para o Rio, desembarcando no dia 4, sem passagem de volta (!).

Pequenas surpresas burocráticas esperavam este cliente de um banco estatal, Caixa Econômica Federal, cuja fila de atendimento ao cliente é MESMA para os clientes (da agência) e aqueles que vão pegar/sacar os auxílios de emergência e do FGTS…

Ao adquirir a passagem de volta, problema com o cartão de crédito… ainda bem!

Porque, entretanto, o governo português, em Decreto datado de 31 de julho, informado pela TAP no dia 4 de agosto:

“Passageiros com destino a Portugal ou em transferência num aeroporto Português.
Alertamos que, de acordo com disposto pelo Governo Português (cf. Despacho n.º 7595-A/2020, de 31 de julho), todos os passageiros  (incluindo cidadãos portugueses, residentes em Portugal e seus familiares)  de voos de países que não integram a União Europeia ou que não sejam países associados ao Espaço Schengen terão de apresentar antes do embarque, comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV -2, com resultado negativo, realizado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque, ou ser-lhes-á negado o embarque.”

Aí começou uma correria telefônica para agendar o teste – com os laboratórios exigindo a “receita” médica – que, felizmente terminou a contento (a corrida). Isto é, teste marcado para segunda-feira, 72 horas antes do voo de regresso. Com o resultado saindo no mesmo dia da viagem de regresso…

Por mais que a evitemos, a ansiedade esvazia o nosso habitual frenesi “editorial”…

Obrigado!

Abraços e beijos de carinho./
JP

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-