domingo, 6 de setembro de 2020

Pesquisa mostra que 79% dos cariocas são a favor do impeachment de Witzel

Levantamento indica que a população do Rio não quer a volta do governador afastado Wilson Witzel

Diário do Rio

Definitivamente a imagem do governador afastado do Rio, Wilson Witzel [foto], está desgastada com a população da cidade do Rio. Depois do afastamento ser confirmado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o instituto Paraná Pesquisas realizou um levantamento na Capital fluminense para saber se os cariocas são a favor ou contra o impeachment do governante.

 
Foto: Adriano Machado/Reuters
Segundo a pesquisa, 79,1% dos cariocas apoiam o impeachment de Wilson Witzel e 14,5% são contrários. Não sabem ou não opinaram 6,4% dos entrevistados. Os números foram revelados primeiramente pela Revista Veja.

Entre os favoráveis à cassação de Witzel, os maiores índices são registrados entre homens (82,6%), pessoas com idades entre 25 a 34 anos (81,5%) e com Ensino Superior (83,4%). Entre os que se dizem contra o impeachment, destacam-se mulheres (16,4%), pessoas com 60 anos ou mais (15,4%) e que estudaram até o ensino fundamental (18,2%).

Foram ouvidos no levantamento, feito por telefone, 1.226 moradores do Rio, entre os dias 1º e 3 de setembro. O grau de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro estimada é de três percentuais, para mais ou para menos.

Witzel foi afastado após denúncias de que estaria envolvido em um grande esquema de corrupção na Saúde do Rio, em plena pandemia do Coronavírus. Quem assumiu em seu lugar foi o vice Governador Cláudio Castro, que também é alvo de investigações.

Título e Texto: Redação Diário do Rio, 6-9-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-