quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Marinakis desiste da SAF do Vasco por causa de notificação da 777 Partners

Empresário grego dono de times europeus, Evangelos Marinakis recuou no negócio da compra da SAF do Vasco da Gama

Altair Alves

De acordo com a apuração da Agência RTI Esporte, o grego Evangelos Marinakis [foto] comunicou ao Vasco que não tem mais a intenção de adquirir a SAF do clube.

Nesse sentido, é importante afirmar que a decisão do empresário, que é proprietário Olympiacos (Grécia), o Nottingham Forest (Inglaterra) e o Rio Ave (Portugal), não é definitiva.

Contudo, intermediários do empresário grego informaram que no momento não há o interesse de seguir com a negociação pela compra das ações. Nos últimos meses Marinakis foi apontado como o grande postulante na compra do Vasco SAF.

Porém após realizar estudos minuciosos nos documentos do clube, o empresário grego entendeu que o negócio não seria bom para o seu grupo de investimentos.

Contudo, o grande fator responsável pela desistência do negócio por parte de Evangelos Marinakis foi a nova notificação feita pela 777 Partners na justiça do Rio de Janeiro.

Isso porque, a empresa norte americana que adquiriu a SAF em 2022, e foi afastada através de uma liminar em 2024, entende que não vem tendo os seus direitos respeitados.

“O fato, gravíssimo, de o CRVG (Clube de Regatas Vasco da Gama) estar ofertando e negociando a venda da SAF a terceiros potenciais investidores, como se fosse proprietário de 100% da SAF, fazendo-se exclusivamente com apoio em uma decisão liminar, causa enorme perplexidade à notificante”, diz uma parte do texto.

O ponto da questão, é o fato da 777 Partners questionar o clube na justiça. Ela afirma que a SAF não pode ser negociada com outra empresa, já que os americanos ainda são donos dos direitos (eles compraram 70%).

A 777 Partners informou ainda que buscará todo investimento feito, caso o Vasco siga com a venda da SAF. Além disso a empresa informou que toda negociação feita apenas por parte da gestão do presidente Pedrinho será ilegal.

Assim a empresa lembra que o comando do Vasco foi tirado da 777 por força de uma liminar. Ou seja, a decisão não é definitiva e tem apenas efeito provisório.

Além disso, a empresa questiona todas as ações tomadas pela gestão do presidente Pedrinho quando o assunto é a parte administrativa da SAF.

Com o conhecimento desta nova ação que envolve o Vasco e a 777 Partners, Evangelos Marinakis informou que está fora da negociação.

Por fim, ainda de acordo com a nossa apuração o empresário informou ao Vasco que o interesse pode voltar a existir. Contudo, qualquer conversa acontecerá quanto todas as questões judiciais com a 777 Partners forem vencidas.

Fonte: RTI Esporte 
Título e Texto: Altair Alves, Vasco Notícias, 12-2-2025


Relacionados: 
777 Partners acusa o Vasco de enriquecimento ilícito 
Edmundo liga o alerta sobre situação financeira do Vasco 
Jogo entre Vasco e União Rondonópolis pela Copa do Brasil será em Cariacica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-