segunda-feira, 17 de março de 2025

[Sétima Arte] A um passo da eternidade


From Here to Eternity (bra: A Um Passo da Eternidade; prt: Até à Eternidade) é um filme estadunidense de 1953, do gênero drama romântico de guerra, dirigido por Fred Zinnemann, com roteiro de Daniel Taradash baseado no romance From Here to Eternity , de James Jones. 

O filme relata histórias de vidas em um campo do exército estadunidense no Havaí, às vésperas do ataque japonês a Pearl Harbor. Centraliza as ações acompanhando os conflitos de três militares da base: 

O sargento Warden (Burt Lancaster), que tem um caso com Karen Holmes, esposa de seu superior imediato, e que vive um conflito entre assumir publicamente sua relação com Karen (o que ele quer) apesar de, para isso, ter que optar por uma carreira de oficial do exército (o que ele não quer).

O soldado Prewitt (Montgomery Cliff), transferido para a base por ser famoso como lutador de boxe e que, devido a um trauma antigo, abandonou os ringues e é por isso perseguido por seu capitão e por outros soldados a mando deste, que o querem na equipe de boxe do pelotão.

O soldado Angelo Maggio (Frank Sinatra), de origem italiana e temperamento esquentado, que tem um forte atrito com o sargento "Fatso", da prisão da base, e que, ao ser preso por insubordinação, fica nas mãos de seu inimigo declarado. (…) Wikipédia 

No IMDb: 7,6 

I agree that this is not a feel good movie. As an ex forces man of the 50s and 60s (RAF) it exposes the shoddy, sometimes bordering on cruel, way in which officers and NCOs treated the lower ranks. If an NCO got his claws into you, bad for you.

The ending of this movie is tragic but accurate. Warden, played by Burt Lancaster, is typical of the few fair minded NCOs who treated his men properly. 

“A um passo da eternidade”: clássicocontinua no topo

Gostei muito da atuação de Frank Sinatra. 

Anteriores:
Beleza Americana
Road to Perdition/Estrada para Perdição
Sentinela
Quando papai saiu em viagem de negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-