O jornal O Estado de S.Paulo demitiu o fotógrafo Alex Silva, de 63 anos, autor da foto mais famosa de Alexandre de Moraes, capturada dia 30 de julho passado, o dia em que ele foi enquadrado na Lei Magnitsky que pune corruptos e violadores de direitos humanos, no estádio do Corinthians.
O gesto foi dirigido ao público que o vaiava e acenava com cartões de crédito em sua direção.
Por meio de nota, o jornal afirmou que “o encerramento do vínculo profissional com o fotógrafo já estava planejado com antecedência e faz parte de uma redução de quadros da editoria de Fotografia, seguindo critérios exclusivamente administrativos”.
Especialista em coberturas esportivas, Alex Silva trabalhava no jornal havia 23 anos. Ao site Metrópoles ele disse que a direção do veículo “não apresentou uma justificativa concreta” para o seu desligamento...
...“Fico indignado, porque o jornal não apresentou uma justificativa concreta para a demissão, sobre o desempenho do meu trabalho. Simplesmente disseram que o RH pediu para me demitir, porque a empresa está passando por mudanças. Acho que o jornal escondeu a foto (que saiu na capa da Folha de S. Paulo mas não de O Estado). Eu reclamei isso com eles. Deram pouco espaço na home e não deram na capa”.
Título e Texto: Fernão Lara
Mesquita, X,
7-8-2025, 20h37
Vergonhosa a postura do Estadão! Ignora as pautas-bomba contra Xande e ainda demite fotógrafo há 23 anos na casa por uma foto magnífica do ponto de vista do jornalismo. Covardes! pic.twitter.com/ZG0udgIml3
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) August 8, 2025
Esperar o que do Estadão tucano, que demite fotógrafo que consegue foto histórica do Xande fazendo gesto obsceno?! Cancelem a assinatura dessa bosta!!! pic.twitter.com/9Osv4sYShD
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) August 8, 2025
A quem interessar:
— Pavinatto (@Pavinatto) August 7, 2025
O ESTADÃO somente cancela assinaturas por telefone. Não perca seu tempo no portal do assinante, no chat ou Whatsapp. Ligue para um desses números: pic.twitter.com/N4vjLQiifb
Só piora Não ajuda a desfazer a imagem de censor a demissão do fotógrafo de 63 anos que apenas fez o seu trabalho, flagrando o gesto obsceno de Alexandre de Moraes a torcedores que o vaiavam, no Itaquerão.
ResponderExcluirObviamente sou muito contra essa censura de Jones pelo Meta, mas é impressionante ver a esquerda se levantar e gritar em protesto contra a "censura das Big Techs" quando eles passam metade do tempo pelo menos exigindo que Moraes e as Big Tech censurem seus inimigos políticos.
ResponderExcluir