domingo, 3 de março de 2013

A expressiva maioria dos portugueses não deu bola

Um governo ilegítimo é um governo que não é do nosso lado
O último governo Sócrates ganhou eleições com um programa em que prometia cheques-bébé e acabou a pedir um resgate financeiro. Aquando do PEC 4 – um resgate-promessa – os que ontem foram passear também podiam ter aproveitado para desenferrujar as articulações: nada do que o governo estava então a fazer respeitava o conteúdo estrito do mandato conferido pelo povo e pelo Parlamento. Se bem me lembro, porém, muitos dos que ontem foram para a rua ainda acham que em 2011 ocorreu um golpe de Estado.
Francisco Mendes da Silva
Manifestação
Também eu me sinto indignado com o peso da factura imposta pelo Estado para pagar a conta de um enorme festim no qual não participei.
Mas se assim é, que sentido faria gritar palavras de ordem em coro com muitos dos organizadores e participantes da dita festa?
Que sentido faria marchar ao lado dos marxistas que ainda acham insuficiente a presença do Estado na vida das pessoas e das empresas?
Não devo ser só eu a pensar assim. Segundo os organizadores da manifestação, houve 8.5 milhões de Portugueses que não puseram lá os pés.
João Ferreira do Amaral
31 da Armada, 03-03-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-