sexta-feira, 8 de março de 2013

Num tô entendendo! Mas o cara, Hollande, não ia salvar a Europa das garras da Merkel e iria implementar "políticas de desenvolvimento e crescimento"?


França vai cortar 5 mil milhões para cumprir défice em 2014

Jorge Garcia

Jean-Marc Ayrault, primeiro-ministro francês, enviou uma carta aos membros do Governo pedindo-lhes um esforço para levarem a cabo um corte de 5 mil milhões de euros, tendo em vista a meta da redução do défice orçamental para 2014.

O primeiro-ministro francês pediu ao Governo para que se procedesse a um corte adicional de 5 mil milhões de euros que permita recuperar as contas públicas, reforçar a competitividade da economia e lutar contra o desemprego, segundo noticia o “Le Figaro”.

A carta que foi enviada esta sexta-feira, dia 8 de Março, aos membros do Governo francês reflecte uma preocupação com as contas públicas e com o equilíbrio da despesa, já depois, de na semana passada, o ministro-adjunto da Economia e Finanças encarregue do Orçamento, Jérôme Cahuzac, ter reconhecido que o país enfrenta "dois anos difíceis, 2013 e 2014", para conseguir atingir a meta de 3% do défice do Produto Interno Bruto (PIB).

Ayrault defende a necessidade deste corte para que se comecem "as ambiciosas reformas estruturais relativas às despesas de cada Ministério e dos seus departamentos", que deverão ser coordenadas por cada um dos titulares das pastas ministeriais.

As previsões apontavam para que o défice orçamental de 2013 seja de 3,7% do PIB, alertando também que em 2014 poderia subir para 3,9%.

Estava previsto que o défice francês atingisse a meta dos 3% em 2013, mas a deterioração da situação económica levou a que o Governo francês pedisse mais um ano para cumprir o objectivo, recorrendo a novas medidas de austeridade.
Título e Texto: Jorge Garcia, Jornal de Negócios, 08-03-2013

2 comentários:

  1. Ora, 5 milhões de euros não fedem nem cheiram... Acho que os franceses estão a enxugar gelo.
    O que é isto afinal? Socialistas fingindo que são liberais em torno de uma merreca dessas?...
    Convenhamos, isso, como se diz aqui no Brasil, me parece "conversa mole para boi dormir".

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-