quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Terra do Nunca

José Manuel
Ouvi ou vi escrito em algum lugar, algum dia, que o Brasil era a terra do amanhã.
Isso me colocou para pensar e chegar a uma conclusão parecida, mas um pouco mais além: o Brasil é a terra do nunca!
Sim, porque aqui nada funciona, tudo anda para trás, não há vontade política e, consequentemente, as pessoas não são induzidas a que as coisas melhorem.
Melhorar? Fazer melhor? Para quê? Não vai dar em nada, tudo vira pizza mesmo.


Os políticos fingem que trabalham, nós fingimos que acreditamos, e assim a vidinha calma fica sendo a que pedimos a Deus. Afinal, nós temos muito sol, praia quase o ano todo, conversa mole de botequim fajuto, cerveja à vontade e muita, mas muita mulher bonita andando por aí.
Por que é que nós vamos nos incomodar com Brasília, se é uma cidade que fica lá no meio da América do Sul, longe das delícias do mar e do amor?

Esta semana, por exemplo, já começou quente, com um calor de 33° em pleno inverno. Quer melhor do que isso? Shows? À vontade.
Acabou o Rock in Rio? Sem problema, porque o mensalão continua firme e forte e não está dando mostras de que vai acabar tão cedo.
Por exemplo, hoje estamos todos em estupor, porque a vida da Nação repousa placidamente nas mãos de um ministro do Supremo.
Não é legal isso? Ué, poderia estar na mão de uma porção de gente, mas como nós somos muito bonzinhos, acreditamos que uma pessoa só tá de bom tamanho para resolver essa parada.

Quer mais diversão? Qual? Política, criminal ou as duas juntas?

Chegue em casa, depois de perder horas dentro de ônibus, trens ou metrôs de terceiro mundo e ligue a televisão. Sente, relaxe, pegue uma cervejinha e assista a um desfile de horrores.
Tem de tudo: assaltos simples, arrastões complicados, assassinatos, polícia corrupta, desabamento de prédios, quebra-quebra, black-blocs, maracutaias políticas à vontade, corrupção generalizada, pibs pra baixo, inflação e dólar para cima
Você vai tirar a desforra por tudo o que aconteceu de ruim durante o dia.
Comece a contar o número de pessoas que foram presas pelos mais variados delitos e você vai ver que o seu dia valeu a pena. Vai se sentir o melhor dos seres humanos e a sua casa, um "bunker" de felicidade.
E esse é o dia-a-dia do brasileiro, cheio de emoções patrocinadas pelos governos estaduais, federais. Então, para quê se incomodar? Não tem jeito, não é?

Agora, se você quiser se incomodar pessoalmente, é mais fácil ainda. Compre um plano de saúde, e quando já tiver pago uma montanha de dinheiro, fique doente!
Ou então compre um carro novo, pague uma fábula e dias depois descubra que ele não está funcionando direito. É um prazer só!
Se você puder, ainda tem uma melhor, mas muito melhor, porque vai se incomodar para o resto da vida. Compre um apartamento na planta!

Mas a melhor de todas, sob o alto patrocínio governamental, e se você realmente pensa em transformar a sua vida numa montanha russa com direito a perder tudo, passar fome, não poder dar estudos a seus filhos, não ter assistência médica e virar mendigo ao final de sua vida, é fácil, muito fácil! Para você, que gosta de emoções fortes, além de viver no Brasil, faça um plano de previdência privada para a sua aposentadoria. É o seu passaporte para o Armagedon.


Título e Texto: José Manuel, ex-tripulante Varig, 67 anos e feliz possuidor de uma previdência privada – Aerus, Imortal da ABM, 17-9-2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-