domingo, 1 de dezembro de 2013

As pernas da mentira

José Carlos Bolognese

Dizem que mentiras têm pernas curtas. Depende de quem as conta e de quem, desesperadamente, precisa ouvir algo, ainda que saiba ser mentira. Não digo não ter acontecido de a “Denta” ter mandado os aspones… digo, assessores, anunciar aos variguianos que seus dias de penúria estavam por acabar. Como já parece muito para quem não tem nada, é um tal de repetir-se aqui e acolá que agora a coisa sai para em seguida lembrar que a “Denta” continua mandando mas... agora.... ah!, agora ela não está sendo obedecida pelos seus malvadinhos aspo… digo, assessores.

Ora, ela até pode ter “murmurado” alguma coisa sobre resolver o problema dos aposentados do Aerus – e dos demitidos da Varig. Mas não disse quando nem como, e a demora só faz crer que, se disse, foi da boca pra fora. Ou pode ter dito que uma forma de resolver é deixá-los morrer à míngua, continuando com esse papo de vamos resolver, vamos resolver... até que o último deles suma do mundo dos vivos. É radical, é drástico, é simplesmente cruel e sádico, mas resolve!

Eu não votei na Dilma – nem vou votar. Não gosto dela, mas ela não chegou onde está por falta de inteligência e determinação. Dizem que é enérgica, que manda e cobra resultados. Então se mandou que se resolvesse o problema do Aerus e dos ex-funcionários da Varig e ninguém obedece... ou ela não é o que dizem ou alguém está mentindo.

Se a mentira tem mesmo pernas curtas, está faltando alguém explicar como pode ir tão longe.
Título e Texto: José Carlos Bolognese, 01-12-2013


Relacionados:

Um comentário:

  1. Excelente. Eu mesmo tenho me questionado muito, exatamente no ponto que você toca. "Se a mentira tem pernas curtas como ela pode ir tão longe?".
    Ainda que não concorde; dizem que uma mentira repetida várias vezes acaba se tornando uma verdade! Estatisticamente pouquíssimas pessoas se dão ao trabalho de investigar, pesquisar e por isso mesmo que a mentira e o blefe vão longe!

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-