sábado, 14 de fevereiro de 2015

Cartoon em jornal grego pinta ministro alemão Schäuble como Nazi

Governo alemão já veio condenar o desenho, que saiu num jornal esquerdista e no qual Wolfgang Schäuble surge a comparar os cidadãos gregos com os presos nos campos de concentração Nazi.


Fazemos questão de comer sopa feita a partir da vossa gordura. E utilizar as vossas cinzas como fertilizante“. É este o significado dos dois balões que ladeiam o ministro das Finanças da Alemanha, Wolfgang Schäuble, num cartoon publicado sexta-feira num jornal de esquerda na Grécia. O governo alemão já veio censurar o cartoon, que tem como título “As negociações já começaram“, numa alusão ao processo negocial que decorre por estes dias em preparação da reunião do Eurogrupo de segunda-feira.

“Serei sempre um defensor do princípio da liberdade de expressão, mas numa nota pessoal devo dizer que considero esta caricatura ofensiva e o cartoonista devia ter vergonha”, afirmou o porta-voz do Ministério das Finanças da Alemanha, Marting Jaeger, questionado pelos jornalistas sobre o cartoon publicado no Avgi, um jornal grego de esquerda, que apoiou o partido Syriza nas eleições de janeiro. Martin Jaeger resumiu em apenas uma palavra a sua opinião sobre o cartoon: “vil“.
()
Título e Texto: Edgar Caetano, Observador, 14-2-2015

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-