quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Água da torneira contra diabetes

Raquel Madureira
EPAL incentiva consumo de água da torneira no combate à diabetes, que atinge mais de um milhão de portugueses.

A EPAL, em parceria com a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal e o Programa Nacional para a Diabetes, lançou uma ação de combate à diabetes, incentivando os lisboetas a beberem água da torneira.

«A EPAL, enquanto maior e mais antiga empresa portuguesa de abastecimento, que abastece três milhõesde pessoas com água de excelente qualidade, junta-se a estas entidades com uma campanha de incentivo ao consumo de água da torneira, a qual, pela sua natureza universal e salutar, representa o veículo por excelência para levar esta mensagem à sociedade», explica a empresa através de um comunicado enviado à imprensa.

Lembrando que a «diabetes atinge mais de um milhão de portugueses», a EPAL «aconselha» a «beber seis copos de água da torneira diariamente, tanto às refeições como fora delas, e levar um recipiente com água quando sair de casa e consumir ao longo do dia».

Alteração de rotinas
Segundo José Manuel Boavida, diretor do PND, «para prevenir» a diabetes «é fundamental alterar rotinas prejudiciais ao nosso organismo», acrescentando que «um litro e meio de água por dia contribui para a diminuição do risco de ter” esta doença.
Título e Texto: Raquel Madureira, Destak, 18-2-2015

Relacionado: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-