quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carlos Lira: “não reconheço qualquer crime no que escrevi.”

Informo aos colegas aeronautas e aeroviários que compareci ao 4º Juizado Criminal do Leblon, no dia 12 de fevereiro deste ano, atendendo à intimação de um processo perpetrado contra mim pelo senhor Marcelo Ceriotti [foto] (*) sob a alegação de crimes de calúnia, injúria e difamação.

Nesta denúncia o querelante não compareceu sob a justificativa de estar fazendo um curso no exterior. Expus aos presentes a minha estranheza em relação a esta denúncia, já que não citei nomes, muito menos o nome deste senhor, haja vista ser ele vítima do mesmo engodo que eu, no sentido da ilegalidade da eleição convocada por um diretor não capacitado, membro da gestão anterior. Informei, outrossim, que tinha movido uma ação judicial pedindo a anulação desta referida eleição realizada no ano de 2013.

Por diversas vezes a advogada conciliadora tentou convencer-me a me retratar sob alegação de erro de interpretação e comprometer-me a publicar críticas ou comentários com mais cuidado e atenção. Recusei-me com veemência por não reconhecer qualquer crime no que escrevi.

Informo, outrossim, que estou pronto para o que der e vier, porque o meu idealismo para lutar em defesa de nossa categoria é visceral.   

Segundo o advogado do SNA, isto é, do senhor Ceriotti, uma declaração minha revoltou os jovens diretores: ”esta direção sindical, liderada por um número expressivo de JOVENS DIRETORES alheios ao assunto AERUS”...

Agora, pergunto: em quê feri a susceptibilidade destes jovens diretores?!
Texto: Carlos Lira, 18-2-2015

(*) ex-presidente, atualmente titular da Secretaria Jurídica, do SNA – Sindicato Nacional dos Aeronautas

Relacionados:

2 comentários:

  1. Informo aos colegas aeronautas, pertencentes ao SNA que, as infundadas denúncias perpetradas pelos senhores Castanho e Marcelo Ceriotti contra a minha pessoa CARLOS LIRA E SILVA, (difamação, calúnia e injúria) foram consideradas improcedentes pela justiça. Na vã tentativa de silenciar-me, estes senhores, infantilmente, esqueceram que sou membro deste sindicato, diretor eleito pelos colegas, podendo expressar-me livremente quando se trata de alguma ilegalidade que possa denegrir a imagem do nosso Sindicato Nacional dos Aeronautas. E como é do conhecimento de todos, inclusive da justiça, esta eleição foi ILEGAL e, mediante recursos judiciais, esta atual diretoria insiste em prosseguir na ilegalidade, afundando mais e mais o conceituado nome deste nosso SNA! Com certeza, estes senhores entrarão com recursos contra esta decisão judicial reconhecendo o meu ilibado proceder, afinal os mesmos dispõem de uma ótima assistência jurídica.

    “de cetero Nemo mihi molestus sit, ego enim stigmata Domini Jesu in corpore meo porto” – “Doravante ninguém me moleste. Pois eu trago em meu corpo as marcas (estigmas) de Jesus” (Gl 6-17)
    Carlos Lira

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-