sábado, 13 de setembro de 2014

Sindicalista não apoia o ‘verme’


Prezado Nelson,
Por favor, meu velho amigo, não me peça para apoiar esse verme. Esse idiota possui todos os adjetivos qualificativos que eu repudio.  
Abraço,
Honorato

Caro Honorato, você tem todo o direito de discordar das atitudes tomadas pelo Carlos Lira, porém, eu discordo da palavra VERME. Por acaso você o conhece pessoalmente? A mim você conhece bem, pois trabalhamos juntos, mas gostaria que você conhecesse melhor o trabalho do Carlos Lira em defesa dos direitos do AERUS e dos aeronautas.

Só peço que antes de julgá-lo e acusá-lo, deverias o conhecer melhor, pois o muito que conheço dele, acho-o um cidadão de respeito e de muita dignidade e coragem.
Abraços,
Nelson


Senhor Honorato,
Sinceramente, não sei o que lhe fiz para ser qualificado de VERME no sentido mais depreciativo possível. No sentido geral, todos nós somos vermes, não é verdade? Desqualificar uma pessoa que o senhor nem conhece, Senhor Honorato? Acredito que o senhor deve ter motivos de sobra para este seu repúdio em relação à minha pessoa.

Se o feri em sua dignidade, meu caro senhor, por gentileza, me aponte onde errei. Uma coisa o senhor fique sabendo: graças a Deus não me permito julgar, não possuo esta condição divina.

Sempre me expus para defender as categorias dos aeronautas e dos aeroviários. Esta sua antipatia gratuita, meu ilustre senhor, não procede. Bem, Jesus Cristo, esteve na terra pregando a paz, a justiça e o amor, “esteve entre os seus e os seus não o compreenderam”; quem sou eu para exigir a unanimidade, não é verdade, Senhor Honorato?

Em nome da fraternidade cristã, JAMAIS ousaria depreciar um irmão; coisa de minha formação religiosa, sabia, Senhor Honorato?

Existe um pensamento oriental que reza assim: “Quando pedires um peixe a teu irmão e ele te oferecer serpente; não leves a mal, porque esta serpente é a única oferenda que ele pode te dar.

A vida está sendo cruel para nós, os aposentados, estando diante de nós a malignidade do fator previdenciário, o drama do AERUS... não é mesmo, Senhor Honorato? De repente, esta provação deve estar alterando o seu potencial de compreensão e discernimento; eu entendo esse seu estado de ânimo e, com certeza, o Senhor pode contar com as minhas preces diárias, implorando a Deus por todos os injustiçados deste país e, a partir de agora, pelo Senhor em particular.

Somos vermes, Senhor Honorato, fazemos parte da lama, somos lodo como também fazemos parte das estrelas, afinal, viemos de uma estrela, estamos em uma estrela e retornaremos a uma estrela, porque fazemos parte, principalmente, daquela Força Imemorial Divina.

Com respeito, conte comigo, Senhor Honorato.
Carlos Lira, 13-09-2014

Relacionados:

9 comentários:

  1. Fiquei surpreso ao tomar conhecimento dessa mensagem. Que raiva do "sindicalista" sr. Honorato! Será que ele tem motivos para classificar o Carlos Lira de "verme"? Se eu fosse "sindicalista", afinado com a cúpula, eu estaria ganhando bem, em alguma sinecura em Brasília ao invés de estar destratando uma pessoa que exerce o direito de criticar o sindicato (SNA)! Alberto José

    ResponderExcluir
  2. Pergunta que não quer calar: Por que o Honorato tinha o apelido de "honorável rato"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ao começar a ler este post, lembrei exatamente da pergunta feita pela Vera, ia ficar quieto,

      Excluir
    2. A pergunta é quantos venderam a alma para trocar de base oficialmente?
      E quantos venderam o corpo pra fazerem parte do tal colégio BELIGERANTE, QUE UNIAM SEUS ESFORÇOS PARA DESTRUIR a Varig, em prol de suas benesses?
      Respondendo, encontramos.

      Excluir
  3. E chamar alguem de verme tbem é motivo de processo.

    ResponderExcluir
  4. Iutaka Imagawa lembram?

    Vermes são melhores que parasitas, o pessoal do colégio concordante eram comensais e destruidores da Varig.
    Quem lembra do japa, sabe a história do ofensor.
    Não adentro ao episódio pra não fazer ofensas, basta recordar...

    ResponderExcluir
  5. Muito bem, Carlos adoreia sua resposta, de uma delicadeza e profundidade ímpar, mas de uma força digna de um leão que você é.
    Essa pessoa que o destratou dessa forma vil, unicamente sabe segurar um cartaz, mas jamais escrever com a beleza do repúdio como você o faz.
    Estamos todos com você, não se deixe enganar
    José manuel

    ResponderExcluir
  6. Muito bem, Carlos adoreia sua resposta, de uma delicadeza e profundidade ímpar, mas de uma força digna de um leão que você é.
    Essa pessoa que o destratou dessa forma vil, unicamente sabe segurar um cartaz, mas jamais escrever com a beleza do repúdio como você o faz.
    Estamos todos com você, não se deixe enganar
    José manuel

    ResponderExcluir
  7. Será que esse Senhor Honorável poderá... junto ao seu travesseiro, ter uma conversa sem fingir que quer infringir à outrem, uma ofensa dessa? Ao acusador o ônus da prova !!!
    Retratar-se não será vergonha mas, sim uma demonstração de respeito à todos nós!
    Jonathas Filho

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-