quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Só está faltando o abaixo-assinado!

Alberto José
A denúncia do SNA, por difamação contra o companheiro Carlos Lira, que citou o veículo O cão que fuma e trata de considerações impessoais que se refletem na opinião de todos os aposentados sobre aquela entidade, pode ser medida pelo desdobramento de uma denúncia parecida, partida de uma Autarquia do governo. Vejam a notícia abaixo, publicada no jornal O Globo de hoje (11-09-2014):

Diretoria do BC aprovou a queixa-crime contra Schwartsman
Procurador-geral recebeu aval. Decisão criou mal-estar com técnicos.

 "A decisão do Banco Central (BC) de abrir um processo contra o ex-diretor Alexandre Schwartsman por difamação foi submetida e aprovada pela diretoria da instituição. Segundo fontes do governo, o procurador-geral do BC, Isaac Sidney Ferreira, levou ao colegiado sua ideia de fazer uma queixa-crime contra o economista pelas duras críticas à condução da política de controle da inflação e recebeu sinal verde para seguir em frente.

- Ele considerou que as críticas passavam do limite e que tinha de tomar alguma atitude para preservar a instituição - disse um técnico do governo.

Só que o episódio causou mal-estar dentro e fora da instituição.

- Não haveria a menor possibilidade de o procurador-geral ter feito uma coisa dessas sem o conhecimento do presidente (do BC, Alexandre) Tombini. Isso é coisa de Argentina e Venezuela. Olhe para onde estamos caminhando - desabafou um integrante da equipe econômica contrário à decisão.

Depois da grande repercussão negativa nas redes sociais, na academia e até no próprio governo, o BC desistiu de recorrer da decisão da Justiça Federal, que NÃO ACEITOU A QUEIXA CRIME da autarquia contra Schwartzman por críticas à instituição. COM ISSO O PROCESSO FOI ENCERRADO.

No início do ano, o ex-diretor do BC fez ácidos ataques a atual cúpula da autoridade monetária. Em entrevistas, Schwartzman afirmou que o BC era subserviente ao Planalto e que fazia um "trabalho porco" na política de controle de preços. Após a queixa-crime, Schwartzman recebeu apoio nas redes sociais, e colegas do Insper fizeram um abaixo-assinado em repúdio à investida do BC contra a opinião do economista. ... "

No caso em pauta, do Carlos Lira, só está faltando o abaixo-assinado!

Título e Texto: Alberto José - Ex-comissário da RG (DC10/747/757/777), 11-09-2014

Relacionados:

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-