sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Ex-comissária processa TAM por discussão sobre uniforme

Ex-funcionária afirma que foi demitida por ser “bonita demais” e, agora, é capa da revista Sexy

Karin Salomão

TAM está sendo processada desde novembro de 2013 por uma ex-funcionária. A ex-comissária de bordo Jaqueline Jatai afirmou que foi demitida por ser muito bonita.

Reprodução Instagram

Ela afirmou à Veja que uma supervisora de voo teria criticado o seu uniforme por estar muito justo e a mandou sair do avião. “Minha roupa era igual a de todas. Meu biotipo é que chama a atenção,” disse ela à revista.

A ex-funcionária de 27 anos trabalhou na TAM entre 2010 e 2012. O seu caso ganhou repercussão depois que foi anunciado que ela é a capa da revista Sexy. O tema do ensaio é “aviação”.

“Ser aeromoça era um sonho. Lutei e consegui, mas não foi fácil. Saí porque me desentendi com uma checadora, que achou meu uniforme apertado demais”, contou ela à Sexy.

A discussão sobre o uniforme aconteceu há dois anos. Ela entrou de férias duas semanas após o ocorrido e quando voltou foi desligada da empresa.

Jaqueline disse que ficou um ano em depressão depois do ocorrido e só depois que resolveu entrar com um processo contra a companhia aérea. A ação está na 21ª vara trabalhista de São Paulo. A próxima audiência acontece em março de 2015. 
Título e Texto: Karin Salomão, EXAME, 26-9-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-