sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Aqui em casa vamos votar no Cesar Maia

Sueli Guerra
 
Quando cheguei de volta ao Rio, as ruas da Pedra de Guaratiba na gestão dele eram limpas diariamente e capinadas de dois em dois meses. Com o Eduviado Paes, somente passaram por aqui, nas duas gestões, quatro vezes! Assim mesmo porque fui lá fazer escândalo pra que limpassem e capinassem a rua onde resido. A informação que tive no Setor é que a ordem era para limpar e capinar apenas as ruas principais. Fiquei puta e arrepiei. Perguntei se o povo das ruas adjacentes não votava.

Estou precisando voltar por lá e fazer outro escândalo. Estiveram nas ruas principais essa semana limparam e capinaram tudo e passaram batido das ruas adjacentes, e eu ainda falei com o fiscal que acompanha os serviços, que garantiu que passaria na minha rua e não aconteceu.

Cesar Maia, além disso, propiciou aos idosos hipertensos e diabéticos o conforto de ter seus medicamentos entregues em casa, e de três em três meses estes idosos tinham que retornar aos postos de saúde para novos exames. Minha irmã foi uma das beneficiadas que hoje reclama de ter que ir todo mês pegar seus remédios, enfrentando fila e correndo riscos de andar nas ruas sozinha.

Quando estive a passeio no Rio, em 2007, meu marido teve um derrame e o levei num posto de atendimento simples, como curativos e entrega de medicamentos, mas a médica que estava de plantão cuidou dele, mesmo sem recursos que o caso pedia e ela mesmo solicitou ambulância pra que ele fosse levado a um pronto-socorro. Tivemos um tratamento fora de série, onde todos os funcionários ali presentes participaram de tudo, inclusive o porteiro que se encarregou de ficar com as chaves do meu carro.

Quando retornei pra Aracaju, passei um e-mail para Cesar Maia, elogiando o atendimento daquele posto e lhe disse que o Posto de Saúde “Maia Bittencourt” estava carente de recursos materiais, mas nos recursos humanos era nota mil. Ele se prontificou em verificar o estado do posto.

Quando voltei pra morar no Rio, dei uma passada por lá vi que ele foi reformado. Passei um novo -email agradecendo a ele pela atenção dispensada ao posto e ele disse que não precisava agradecer, que era dever dele manter essas unidades em perfeito estado.

No final de 2013, encontrei com o filho dele no posto de gasolina onde abasteço, ele me cumprimentou e eu fui falar com ele. Mencionei sobre o caso do Posto de Saúde. Ele, de pronto, ligou o seu celular e me colocou pra falar com o pai. Mas, primeiro, ele disse que estava ali com uma senhora que residira em Aracaju e que em 2007 lhe enviara um e-mail pra elogiar, etc. etc. Ele foi super educado comigo, por isso voto nele.

Consegui fazer com que a minha irmã que não queria mais votar voltar atrás e ela vai votar nele, nos Bolsonaros e no Aécio. Romário é mais um dos oportunistas que quer se dar bem e ficar sobre a manta da impunidade parlamentar.
Título e Texto: Sueli Guerra, 19-09-2014

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-