quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O Partido Socialista não tem juízo!

Vasco Lobo Xavier
Quando Varoufakis (o amigo de António Costa, Jerónimo de Sousa e do punhado de gente que dirige o Bloco de Esquerda, e que estes apoiam entusiasticamente, com a cegueira que os caracteriza) disse que se a Grécia saísse do Euro, Portugal iria logo a seguir, não provocou qualquer reacção desta gente.

A Costa, Jerónimo e aos outros não lhes interessou minimamente que Varoufakis quisesse comparar o incomparável (Grécia e Portugal, um país sob resgate e outro livre disso, um país a quem ninguém empresta dinheiro e outro que ainda hoje teve um sucesso assinalável nos mercados).

 A António Costa, Jerónimo e aos outros não repugnou ainda que o grego utilizasse o nosso país como um joguete, como uma arma de arremesso naquela guerrilha infantil que move aos parceiros europeus (no melhor estilo de morder a mão que lhe dá de comer), nem que pretendesse (inutilmente, como hoje se viu) arrastar Portugal para o fundo do lodo onde o Syriza enfiou a Grécia. Não, isso não os incomoda nada.

Também não se chateiam que Portugal perca os mil e cem milhões de euros que tem investidos na Grécia. Para que os gregos comandados pelo Tsipras vivam e gastem como queiram à nossa conta. Até aqui um mutismo completo, quer dos socialistas quer dos outros.

Mas mal o Presidente da República Portuguesa vem a terreiro dizer o óbvio (que os contribuintes portugueses já ajudaram e muito a Grécia, uma realidade e uma evidência), acorda estremunhado o PS e salta logo um Carlos César a rosnar contra o PR, que teria tentado humilhar os gregos.

Humilhados estão os gregos por si próprios, face à orientação política do Syriza que tanto António Costa e os outros elogiaram. Humilhados estão os socialistas, comunistas e bloquistas, que aos poucos se consciencializam do que acontece a quem segue as políticas que têm defendido e o que nos aconteceria se Portugal tivesse seguido as suas ideias. Humilhados ainda porque os mercados hoje demonstraram toda a confiança em Portugal, o que não aconteceria se se tivesse feito nos últimos anos o que pretendiam. Humilhados porque ainda há um ano clamavam que Portugal iria necessitar de um segundo resgate e não foi preciso.

Humilhados porque apregoavam que a dívida (que os socialistas contraíram e negociaram) era impagável e Portugal está a antecipar o pagamento. Humilhados porque falhou tudo o que têm vindo a dizer nos últimos três anos.

Os socialistas constataram que falharam e que estão a falhar em tudo. Daí que estejam humilhados. O engraçado é que para se humilharem, os socialistas não precisam do PR, bastam-se a si próprios. Não têm nenhum juízo.
Título e Texto: Vasco Lobo Xavier, Corta-fitas, 11-2-2015
Grifos: JP

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-