segunda-feira, 22 de agosto de 2016

A fase final do Impeachment

Almir Papalardo
O Processo de Impeachment da Presidente Dilma após uma trégua forçada pela diversidade de embates dos jogos olímpicos, entrará na sua derradeira fase, no próximo dia 25. Os fanáticos, aturdidos e confusos defensores da presidente afastada, não quiseram acreditar que estavam dando um tiro no próprio pé, ao tresloucadamente insistirem numa falsa e espúria alegação de "Golpe na Democracia", em vez mostrarem como seria prudente e mais inteligente, um mínimo de humildade, desculpando-se pelos possíveis e prováveis erros cometidos.

Insistiram numa pernóstica e suicida arrogância tentando através da teimosia inoperante e doidivana, convencer a população brasileira, e também a do exterior, que a manobra de afastarem uma presidente inocente e eleita democraticamente através de 54 milhões de votos, tratava-se tão-somente de uma urdida trama golpista. -Armaram uma farsa ardilosa para compensar a incapacidade de vencerem legitimamente através das urnas-, afirmavam convictos os irritantes e pretensiosos aliados de Dilma.

Plantaram e colheram! Na votação da admissibilidade perderam por 55 votos favoráveis, contra os seus 22 votos contrários ao impeachment. Durante cinco meses bateram sempre na mesma tecla, acusando a todos que tinham opiniões contrárias as suas, de "golpistas e traiçoeiros". Arrogantes, colidiram com o parecer do próprio STF, que sempre confirmou ser legítimo e constitucional o processo contra a presidente. Eles se julgaram mais competentes que o Poder Supremo!

Perderam, como não poderia deixar de ser, devido a uma burra tentativa de tentar convencer alguns senadores a mudarem o voto anterior, usando uma tática equivocada (esta sim golpista), os que ainda se mostravam indecisos quanto ao segundo voto para o prosseguimento ou não do processo. Isso ficou evidenciado pelo resultado da segunda votação que ratificou o afastamento da presidente, quando o resultado foi de 59 votos favoráveis contra 21 votos contrários. Enquanto o total de seus votos diminuíram da primeira para a segunda votação, de 22 para 21 votos, os votos favoráveis ao impeachment, aumentaram, extraordinariamente, de 55 para 59 votos.

Agora dizem a que a própria presidente Dilma virá pessoalmente à Comissão de Impeachment para se defender. Que ela venha mais mansa, que abaixe um pouco mais a bola, deixando de lado a costumeira prepotência para não ser massacrada pelos senadores e senadoras que nunca aceitaram ser tachados de golpistas!
Título e Texto: Almir Papalardo, 19-8-2016

Relacionados:

2 comentários:

  1. Prezados, estão todos, os Senadores, Deputados, Governantes Estaduais, Funcionários Públicos sem Concurso, em fim, Os Petistas estão sentindo o final de suas mamatas, está por um fio o término de suas glórias, ou seja o fim de suas mordomias, as financeiras, suas maracutaias foram desmascaradas, chega! Estão "esperneando" apelando onde podem,mas acabou! Espero que nestas Eleições e em 2018, sejam todos varridos de seus "gabinetes", e o PT seja Extinto. Enganaram o Povo trouxa que acreditou por muito tempo!!!
    Tchau PT !
    Heitor Volkart

    ResponderExcluir
  2. É verdade, amigo Heitor! Há muito venho lutando para dar o troco nos governos petistas. Parece que agora terei o meu objetivo alcançado, dependendo do que vier a acontecer nas próximas eleições de outubro. Sempre incentivei os eleitores, em todas as eleições passadas, principalmente nas presidenciais, para que votassem exclusivamente nos candidatos da oposição, dizimando o poderio do Partido dos Trabalhadores, onde, é lógico, o PSDB é o seu maior rival, com condições maiores para desbancá-lo. Mesmo sabendo que foi FHC quem iniciou a covardia contra nós aposentados, acreditava que outro presidente daquele partido não iria repetir as mesmas idiotices praticadas por FHC, até porque, Lula e Dilma que tinham como obrigação corrigir os erros do presidente anterior, triplicaram o nosso castigo, debochando dos aposentados e vetando todos os projetos que conseguiram ser aprovados pelo Congresso! E aquela entrevista calhorda do Lula no programa do apresentador Sílvio Santos, não consegui digeri-la, porque querendo recuperar meus direitos, votei no Lula, um erro do qual nunca me perdoarei! Por fim, querendo trocar o PT pelo PSDB, porque não existia outra opção, quase fui escalpelado, sendo tachado de um amante fanático dos tucanos! Não me compreenderam...
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-