terça-feira, 16 de agosto de 2016

Obama não fechou a prisão de Guantánamo…

… conforme ele havia prometido já na sua primeira campanha eleitoral (2008) – e em outubro de 2009, nove meses depois de ter tomado posse da presidência dos EUA, foi galardoado com o Prêmio Nobel da Paz!

Bom, eu dizia, ele não fechou a prisão de Guantánamo.

Mas, segundo o correspondente da France 24, em Washington, a culpa é da… Câmara dos Representantes, especificamente dos Republicanos!


Eu disse, ‘correspondente’, o que ele menos é, ao contrário, é, acabo de encontrar o termo exato, um tradutor-intérprete do que ele JULGA que é melhor para os EUA: o senhor Obama, por exemplo. Entendeu?

2 comentários:

  1. Porque existem ‘jornalistas’ como este, aos milhares, que o JORNALISMO perdeu credibilidade, os jornais perdem leitores… porque estes já perceberam, há muito, que milhares de jornalistas são meros propagadores da ideologia em que acreditam!
    Mas, qual é o problema?, perguntará o generoso leitor.
    Nenhum. Quando o jornalista revela ao que vem. Direito inalienável.
    Mas não é destes que escrevo. Escrevo sobre os famigerados e multiplicados isentões, estejam eles disfarçados de ‘correspondentes’, de chefes de redação, de comentaristas… ah! tem ainda os ‘observadores’. Terríveis estes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existem mais "focas" são todos tubarões brigando com orcas.

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-