quinta-feira, 19 de março de 2020

Bancos podem fechar nos próximos dias

Felipe Lucena

Informações obtidas pelo DIÁRIO DO RIO dão conta de que os bancos da cidade do Rio de Janeiro podem fechar nos próximos dias. O motivo são as recomendações para evitar que o Coronavírus se espalhe ainda mais. Alguns gerentes já conversam com clientes para que eles atualizem seus acessos eletrônicos às contas.

Até a tarde desta quarta-feira, 18/03, as agências de toda a cidade estavam funcionando normalmente, embora o fluxo de clientes fosse abaixo do normal.

Em meio à crise do Coronavírus, os principais bancos do País anunciaram, nesta semana, que vão prorrogar o pagamento de dívidas das pessoas físicas, além das micro e pequenas empresas por 60 dias.

A ideia das instituições bancárias é ajudar a economia brasileira neste início de casos envolvendo o coronavírus no País e foi anunciada em conjunto pelo Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander.

Santander Work/Café, na Rio Branco. Foto: Divulgação
Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) disse que ela e “seus bancos associados, sensíveis ao momento de preocupação dos brasileiros com a doença provocada pelo novo Coronavírus, vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda”.
Título e Texto: Felipe Lucena, Diário do Rio, 18-3-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-