sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Marco Aurélio Mello se manifesta a favor da reforma administrativa

Ministro do STF defendeu a aprovação da medida com urgência

Cristyan Costa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello [foto], defendeu que a reforma administrativa seja aprovada com urgência. Conforme ele, a medida do governo é necessária para equilibrar as finanças públicas do país. “A máquina tem de ser enxugada”, observou em entrevista ao jornal Valor Econômico. “A providência não tarda”, acrescentou, ao mencionar que o Estado brasileiro é muito grande. Além disso, o juiz do STF defendeu o papel do Poder Legislativo para fazer mudanças na proposta.
 
Foto: Agência Brasil
Recentemente, a Corte tem sido utilizada por partidos de esquerda para aplicar a agenda progressista que perdeu nas eleições de 2018. Sobre a possibilidade, prevista no texto enviado pelo governo ao Congresso Nacional, de que órgãos públicos podem ser extintos mediante decreto presidencial, e não via aprovação de lei dos parlamentares, o ministro afirmou que a concentração de poder deve ser avaliada sob o princípio da razoabilidade. “Com a palavra, os parlamentares”, concluiu.


Título e Texto: Cristyan Costa, revista Oeste, 4-9-2020, 10h50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-