sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Dilma prometeu levar a política de segurança pública do Rio para todo o Brasil.



Rio de Janeiro, 07 de agosto de 2010:
"Sábado de comício na Cidade de Deus, zona oeste do Rio. O governador Sérgio Cabral, candidato à reeleição, disse que as matrículas escolares aumentaram 30% após a pacificação na região. Já Dilma Rousseff afirmou que, caso seja eleita presidente da República, as UPPs de Cabral irão para todo o Brasil."


Reinaldo Azevedo:

O discurso de Sérgio Cabral é o que é. Já afirmei uma vez que, da safra que está aí, ele é O político que mais se parece com o presidente Lula na ligeireza e na generosidade com que sintetiza a própria biografia — sem nunca esquecer de exaltar o Babalorixá: Cabral também é bom na lisonja. O que me interessa mais é a fala de Dilma.
A agora presidente eleita ligou para o governador expressando sua solidariedade e confiança. Os dois, como vimos, marcharam juntos. Durante a campanha eleitoral, a petista largou o braço na segurança pública de São Paulo — afinal, o adversário era José Serra — e exaltou a do Rio. Há nove homicídios por 100 mil habitantes  em São Paulo; no Rio, com UPP e tudo, é quase o quádruplo. Mas a referência de Dilma era a política de Cabral.
Segundo o governo do Rio, a ordem para botar fogo no circo das UPPs partiu dos presídios federais. Na fala de Dilma, como viram, eles eram a solução. Ao fazer referência ao crime organizado nos presídios, estava aludindo ao PCC e atacando, uma vez mais,  o estado que tinha sido governado por seu adversário.
Dilma prometeu levar a política de segurança pública do Rio para todo o Brasil.
Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-