segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Puxando as orelhas do Coronel Paúl

Ilustração: Beto Almeida
Amigos e amigos andam mais preocupados comigo do que normalmente já ficam.
Dizem que estou ficando contra todos, diante da fabulosa aprovação da atual tática de segurança pública, glorificada pela mídia.
Eu entendo, prometo ter mais cuidado, afinal não quero preocupar, além do razoável, amizades construídas ao longo de anos e outras construídas recentemente.
Prometo!
Todavia, como sou teimoso, esclareço alguns pontos a todos neste espaço democrático.
1) Não estou fazendo análise precipitada da ação no Complexo do Alemão, aliás, tendo escrito que só o tempo nos permitirá uma avaliação mais correta. O que tenho feito é fornecer subsídios para que todos possam analisar. Publico opiniões pessoais e de outros, com o intuito de informar e tentar evitar que a parte da mídia que apoia o governo estadual incondicionalmente, forme a opinião pública que o governo quer. Sei que é uma luta perdida, o poder de uma TV é infinitamente maior que a diminuta força do nosso espaço democrático.

2) Lembro que o que assistimos nestes últimos dias já ocorreu, já conquistaram o Complexo e já perderam, portanto, o tempo é fundamental. A única diferença é a entrada das Forças Armadas e da Polícia Federal na luta. Inclusive, devemos perceber que o Exército Brasileiro está ocupando o Complexo do Alemão e continuará, segundo a mídia.
3) Na verdade, quem está se precipitando é quem está comemorando a vitória sobre o tráfico, não chegamos nem perto deste momento. Lembrem que a região atacada era dominada por uma facção, temos outras facções e, ainda temos as milícias. Não esqueçam que o Rio tem 1.000 comunidades carentes e que temos até agora 13 UPPs.

4) Eu já fui visto nesta mesma situação, contra todos, quando denunciei todas as contra-indicações dasUPPs, as quais a mídia só passou a noticiar após as eleições. Não esqueçam que tudo o que está acontecendo se deveu a fuga dos traficantes das comunidades ocupadas por UPPs, segundo o próprio governo estadual, traficantes que não foram presos quando deviam ter sido pelo mesmo governo.
5) Nunca deixei de valorizar o lado positivo das UPPs, a sensação de segurança vivenciada pelas comunidades onde foram implantadas. Os artigos do blog estão no arquivo, basta procurar e ler.
6) Imaginem, meus amigos e minhas amigas, se os mesmos fenômenos resultantes das fugas dos traficantes das UPPs, se repetirem com relação a todos os traficantes que possam ter fugido da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão? O governo afirmava que existiam 600, foram presos 30. E aí? Para onde eles foram? O que faram amanhã, pois eles precisam comer? Só nos resta torcer para que prendam todos, antes que mais fuzis sejam colocados na nossa cara em cada rua do Rio.
Prometo! Vou ter cuidado.
Prometo! Vou continuar lutando, todos que conhecem um pouco sobre segurança pública no Rio sabem o que está acontecendo, mas que ainda está embaixodo tapete.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO

29 de novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-