sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mensagem a todos presidiários

Foto: DR


Geraldo Almendra
A maioria de vocês está presa por ter desrespeitado as leis do país.
Sabemos que todos vivem em condições inaceitáveis até para os animais mesmo que vocês, perante Deus e a Justiça sejam serem humanos, e a prisão não é lugar de extermínio e sim de recuperação para dar chances a todos de uma reintegração social e uma nova vida digna, desde que tenham a resignação de pagar pelos crimes que cometeram.
A nossa Justiça ao permitir tantas barbaridades no ambiente prisional pactua com a progressão do ódio em suas mentes depois de uma infância e adolescência comprometida por diversos fatores sociais que os conduziram ao crime, principalmente pelo abandono do Estado aos menos favorecidos expostos à influência do banditismo.
Além dessa realidade vivemos um tipo de impunidade – que deve revoltar todos vocês – a que impede de serem mandados para a cadeia centenas de cidadãos que cometem crimes muito piores que vocês cometeram.
Não são assaltos ou assassinatos pontuais, mas tipos de crimes hediondos que matam milhares de cidadãos pela ausência do Estado em suas obrigações sociais: são os crimes do empreguismo público em larga escala, da prostituição da política, da corrupção, e da prevaricação, que transformam o dinheiro público em sustentáculo de corruptos e vagabundos, ou fortuna pessoal de milhares de canalhas, que se acumula ano após ano deixando à beira da falência a saúde, a educação, o saneamento e a segurança pública.

Se em nosso país existisse uma Justiça que merecesse esse nome, vocês, os considerados bandidos, não seriam somente justiçados pelos crimes que possam ter cometido, mas iriam ter a companhia de muitos genocidas corruptos que zombam da sociedade roubando sem parar o fruto do trabalho de mais de cinco meses por ano dos cidadãos para pagar impostos e sustentar um Covil de Bandidos, que não está localizado em um presídio nem um gueto social qualquer.
O covil do qual estamos falando é aquele lotado de gente sórdida, palácios envidraçados cheios de segurança e mordomias, que envia para a cadeia para serem massacrados os bandidos comuns, mas preserva a liberdade para os que roubam bilhões dos cofres públicos.
É um covil de gente esclarecida canalha que vive no conforto das mordomias pagas pelos otários e imbecis dos contribuintes, não para servir à sociedade, mas para desrespeitar as leis, uniformizados com a fantasia de cidadãos decentes e importantes, na verdade não passando de genocidas disfarçados, verdadeiros canalhas esclarecidos.
O pior de tudo é que esses crimes são patrocinados por aqueles nos quais votamos esperando que eles cumpram uma missão social e não praticar sistemáticos crimes de corrupção entre muitos outros claramente qualificados nos códigos legais do país. Estamos falando dos patifes da política, verdadeiros bandidos que deveriam estar também em ambientes prisionais servindo de noiva para suas vítimas nos ambientes imundos de suas celas da idade média, verdadeiras alcovas de tortura permanente.
Senhores bandidos. Quando vocês roubarem ou assassinarem um cidadão inocente saibam que os principais culpados das desgraças do país, especialmente as de vocês, continuarão fazendo todos de palhaços ou imbecis.
Exemplificando, sabem aqueles 40 bandidos denunciados por um Procurador-Geral da República? – Em breve todos estarão com seus crimes prescritos e mais ricos ainda. Os bilhões desviados por esses meliantes poderiam ter ajudado muitas de suas famílias a ter uma vida mais digna.
O autor dessa sacanagem será nada menos do que o STF, órgão máximo da justiça no país, que permitirá essa absurda injustiça com aqueles que estão na cadeia pagando pelos seus crimes sem saber se no dia seguinte amanhecerá vivo ou morto, enquanto os corruptos genocidas são aplaudidos de pé a pedido de uma apresentadora de televisão.
Nossos bandidos precisam ter mais ética, pois estão ferindo as pessoas erradas e não aqueles verdadeiros responsáveis pelas desgraças em suas vidas.
Se algum de vocês roubarem um crucifixo de uma Igreja será preso e condenado.
Mas saibam se um canalha qualquer, habitante do Covil de Bandidos, roubar um crucifixo de um gabinete poderá ficar com o mesmo como brinde e a mesma Justiça que prende e espanca uma mulher que roubou um tablete de manteiga para passar no pão de seus filhos, não fará absolutamente nada com o canalha disfarçado de gente importante.
Lamento que vocês sozinhos paguem a conta dessa sociedade apodrecida e covarde e os maiores culpados das desgraças do país estejam livres, leves e soltos, sem serem sequer ameaçados pelas balas dos bandidos que eles ajudam a criar.
Geraldo Almendra, 05-05-2011

Do mesmo autor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-