quinta-feira, 19 de maio de 2011

Programa eleitoral do PS no blogue do Ministério da Cultura: perdoai-os, Senhor, eles SABEM o que fazem!

O blogue do Ministério da Cultura publica o programa eleitoral do PS para as legislativas de 2011, assinalando que foi "publicado por Gabriela Canavilhas", que é ministra da Cultura do actual Governo. Bloco de Esquerda pede esclarecimentos à Entidade Reguladora da Comunicação Social.


O blogue da Cultura publica o programa eleitoral do Partido Socialista para a Cultura (pode aceder aqui). Trata-se de um órgão de informação do Ministério da Cultura, que está a ser usado para propaganda eleitoral do Partido Socialista.

A deputada Catarina Martins do Bloco de Esquerda denunciou a situação e apresentou um requerimento (aceda ao requerimento) em que requer à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERCS) “esclarecimentos sobre o acompanhamento que faz dos suportes de comunicação detidos pelo Governo”, em especial para “assegurar que o Ministério 'utiliza as especiais responsabilidades que lhe impendem no plano do equilíbrio exigível aos órgãos da administração' nos diversos suportes de comunicação que detém”.

No requerimento, o Bloco assinala que apesar de se levantarem dúvidas sobre o blogue da Cultura e os seus objectivos, “o que não levanta nenhuma dúvida mas sim questões graves de legitimidade é a publicação do programa eleitoral de um partido político num suporte de comunicação do Estado”.
Esquerda.net, 19-05-2011

Relacionados:

2 comentários:

  1. Do Público, 20-05-2011:
    BE pede explicações sobre publicação no blogue do Ministério da Cultura do programa eleitoral do PS http://publico.pt/1495114

    ResponderExcluir
  2. E a senhora ministra limita-se a ricochetear para outros, como só o PS sabe fazer: "Onde o ministério deve ser independente, defende a ministra, 'é na prática da sua cor política, que se destina a todos os portugueses, independentemente das opções de cada um'. A ministra, que se refere às 'reações acaloradas' do Bloco, aproveita também para afirmar que 'não cultiva a hipocrisia'."

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-