sábado, 14 de maio de 2011

En passant...

Assisti ao debate entre Pedro Passos Coelho e Paulo Portas. Ou melhor, não assisti a todo o debate porque entretanto a ZON ligou para o celular para fazer uma GRANDE pesquisa de satisfação. Mas fui assistindo aos programas dos comentadores que se seguiram.
Primeiro, acho gozado que o "povo" sempre goste de cuspir nos políticos, mas só saiba votar neles... Explico melhor: avaliaram os comentaristas que Paulo Portas teria "vencido" o debate porque "é um político mais 'experiente'" - eu leio "mais malandro, safadinho", se é que me entendem...
E por malandro e safadinho, o melhor e maior é o senhor engenheiro José Sócrates. E deve ganhar as eleições legislativas portuguesas. Como a atual "presidenta" do Brasil, notoriamente despreparada e tendo "perdido" todos os debates tantos foram os gaguejos, ganhou as eleições presidenciais brasileiras. Mesmo tendo pela frente o candidato mais preparado (e, sem dúvida, teria sido, de fato, não de propaganda, um dos grandes presidentes do Brasil), mas a máquina petista venceu. O populacho também. Perdeu o Povo. 
Aqui em Portugal, é pior. Além da máquina a serviço do partido atualmente no Poder, é esse Partido que levou o país à atual EME, mas os meus compatriotas acham, nem sei,  que o atual primeiro-ministro (que está no governo há seis anos) é... vítima dos cães de Baskerville.
Ilustração: Sidney Paget

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-