sábado, 14 de maio de 2011

Feira da Ladra

Feira da Ladra, Lisboa. Foto: JP
Com origem na Idade Média, século XIII, a Feira da Ladra é o mais antigo mercado de Lisboa que ainda tem lugar nos dias de hoje.
Situada no Campo de Santa Clara, na freguesia de São Vicente de Fora desde 1882, a Feira percorreu anteriormente muitos outros locais históricos da cidade.
Todas as terças feiras e sábados, do nascer ao pôr-do-sol, em tendas, bancas ou mesmo em panos espalhados no chão, a Feira da Ladra expõe os seus produtos, sobretudo velharias e material usado.
Livros, roupas, loiças, material de escritório, moedas, discos, cd’s, calçado, fotografias, móveis e mais o que a imaginação consiga conceber, tudo encontra na Feira da ladra e a preços reduzidos, num dos bairros históricos da cidade de Lisboa.
Fonte: Guia da Cidade

Feira da Ladra, Lisboa. Foto: JP
Feira da Ladra, Lisboa. Foto: JP

Se tem algumas coisas interessantes, também tem muita velharia, literalmente. Quer dizer, coisas que são velhas, até estragadas ou quebradas, mas não antigas, percebe? Numa próxima vez irei até lá para comprar um telefone preto, daqueles antigões, que a gente discava com o dedo, lembra? 15 euros não é caro. Aliás, lembro-me de ter visto um telefone desses numa praça em São Paulo (não lembro o nome), numa feira com as mesmas características, e neguinho pedia 250 reais! É mole?
Veja mais fotos ouvindo Carlos do Carmo cantando "Lisboa, menina e moça":

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-