domingo, 15 de maio de 2011

Intelectualidade calhorda

Geraldo Almendra
O Brasil possui a classe política mais calhorda do ocidente, mantida no poder por uma intelectualidade calhorda que devia ser colocada no paredão da vergonha pelos absurdos crimes de lesa-pátria que patrocina por covardia, omissão ou cumplicidade.

Uma das características mais marcantes da Fraude da Abertura Democrática foi a conversão de setores mais esclarecidos da sociedade para um movimento de degeneração moral do país nascido no submundo comuno-sindical na sua luta para a tomada do poder, o que acabou acontecendo depois do segundo mandato de FHC, um presidente que, apesar de seus títulos acadêmicos e de sua aclamada “inteligência política”, não foi capaz de impedir a ascensão de um cidadão absolutamente desqualificado para exercer qualquer ocupação digna e honesta, quanto mais uma presidência da República.

Todos sabem que o assistencialismo comprador de votos subjugou de forma quase irrestrita as classes menos favorecidas ou menos esclarecidas vítimas da intencional falência educacional e cultural do país imposta pelos desgovernos civis. Mas o que, efetivamente, possibilitou a ampliação do processo de degeneração moral que assumiu o controle do poder público foi a covardia, o silêncio, a cumplicidade, ou a omissão de parcelas mais esclarecidas da sociedade que foram manipuladas ou compradas pelos instrumentos do suborno moral ou financeiro em todas as suas formas possíveis.

Um pseudo-intelectual imbecil que associa a vitória do PT nas três últimas eleições como derrotas da direita procura desviar da atenção da sociedade para as razões maiores do enfraquecimento da direita no país: a degeneração moral da sociedade simplesmente porque a direita nunca se envolveu com a patifaria que tomou conta das relações público-privadas a partir da entrega do país ao comando dos civis que promoveram incontáveis crimes de lesa-pátria que foram sedimentando o golpe da Fraude da Abertura Democrática a partir da omissão do poder Judiciário e do balcão de negócios espúrios em que foi consolidado o poder Legislativo a partir do mensalão.

Infelizmente, associado à humilhação e ao esvaziamento do papel das Forças Armadas no seu papel de garantidoras da segurança externa e da integridade constitucional, tivemos comandantes que desonraram e desonram as fardas que vestem ao se deixarem envolver pelo submundo do petismo corruptor da nação.

Duas notícias nos remetem à realidade sobre os desgovernos petistas do Retirante Pinóquio, o mais sórdido político de nossa história, e sua herança política prostituída e degenerada.

Uma delas denuncia mais um estelionato eleitoral praticado para eleger a atual presidente, notificando a sociedade de que obras inacabadas, malfeitas e nem sequer iniciadas serviram de palanque de campanha para eleger a atual presidente. Vamos acrescentar a essa patifaria permitida pelo Superior Tribunal Eleitoral o fato de que a política econômica do governo congela salários, endivida cada vez mais a sociedade, cria inflação, distribui renda não pela criação de empregos e sim pelo assistencialismo sórdido das bolsas qualquer coisa, concentra renda nas mãos da burguesia petista e seus cúmplices e desestimula o crescimento, tudo ao contrário do que era prometido, ou do que era esperado pelos palhaços e imbecis dos eleitores-contribuintes, em uma visão idiota de que Dilma poderia ser diferente do seu criador.

Outra notícia revela, através de um Promotor da República, aquilo que todos já sabiam: o chefe do mensalão era o próprio presidente da República que impôs o silêncio de uma justiça degenerada para inocentar com a prescrição de crimes a gang dos 40 comandados pelo chefe agora oficialmente denunciado.

Na época do mensalão o Procurador-Geral da República denunciou a gang, mas se acovardou diante do chefe. Agora outro procurador – Manoel Pestana – encaminha uma representação para a Procuradoria-Geral da República denunciando o verdadeiro chefe da quadrilha do mensalão. Enquanto isso o STF não cumpre com suas obrigações de punir essa quadrilha que semeou no poder público o vírus da corrupção e da prevaricação desenfreadas.

Será que o atual Procurador-Geral da República também vai se acovardar e desqualificar no submundo da Justiça essa nova representação?
Como se comportará essa intelectualidade calhorda diante dessas situações colocadas nas páginas dos jornais?

Como a academia, o clube dos artistas, a imprensa marrom, os líderes estudantis, e os empresários cúmplices da degeneração moral das relações público-privadas, irão reagir diante do maior escândalo da história republicana do país, em que um presidente, chefe de uma gang já denunciada, corrompeu e transformou o Parlamento em um lacaio do poder Executivo?

Continuarão se omitindo ou apoiando a gang dos 40 e seu agora declarado chefe? Qual o preço que cobrarão por isso?
Como os comandantes militares irão se colocar diante da comprovada transformação do poder público em um covil de bandidos e da tentativa de reintegração da gang dos 40 que não foi punida pelos seus crimes contra a sociedade?

Como o Ministério Público, o Tribunal de Contas e a Polícia Federal irão se comportar diante da denúncia de quem é realmente o chefe da gang dos 40? Continuarão com cara de paisagem pactuando com a transformação do país em um Paraíso de Patifes?

E aquela famosa apresentadora de televisão que depois de pedir aplausos de pé para o segundo da hierarquia da gang juntou mais de uma dezena de artistas para uma fotografia com a presidente Dilma? O que estará achando do seu papel absolutamente promíscuo no que diz respeito à sua conduta de apoio público a bandidos?

O ex-presidente Lula, com o objetivo de eleger sua candidata, cometeu mais um grotesco e bilionário estelionato eleitoral pago com o dinheiro dos contribuintes e lançou o país no buraco sem fundo de uma dívida interna inconsequente e irresponsável, além de concluir o trabalho sujo de transformar o poder público em uma agência de empregos para subornar a sociedade e manter as rédeas da degeneração do país sob o controle de bandidos fantasiados de servidores públicos em todos os escalões.

É provável que o crucifixo publicamente denunciado como roubado do gabinete presidencial vá ser utilizado por essa família Silva de traidores do país para rezar muito antes de serem todos postos na cadeia. Isso se a sociedade e o poder Judiciário passarem a ter um pingo de vergonha na cara para acabar com a impunidade da patifaria petista que tomou conta do país.

Estamos diante, talvez, da última chance da retomada do país à dignidade e à honra como cerne de uma verdadeira democracia com uma Justiça digna desse nome, ou de sua definitiva qualificação como um Paraíso de Patifes comandado por um Covil de Bandidos.

Com a palavra a sociedade dos patriotas quase mortos e uma caserna feita cúmplice daqueles que combateu durante o Regime Militar que transformou o país em uma potência econômica e social, tudo destruído pela Fraude da Abertura Democrática.
Título e Texto: Geraldo Almendra, 11-05-2011


Integrantes da Associação de Marinheiros e Fuzileiros Navais do Brasil,  março de 1964. 
Foto do acervo de  Francisco de Moura Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-