quinta-feira, 19 de maio de 2011

Os portugueses e as suas manias

Cemitério dos Prazeres - Os portugueses e as suas manias

Sobre o livro (2ªcapa):
Os portugueses gastam demasiado tempo em coisas que não interessam para nada enquanto fogem dos problemas que importa resolver depressa. Estamos cheios de manias, tiques e hábitos que, além de parvos, prejudicam o próximo.
Qualquer povo é assim, podemos pensar. E pensamos mesmo, porque chutar para o lado é uma das características dos portugueses. Tal como estacionar o carro em cima da passadeira, chegar constantemente atrasado aos compromissos ou transformar o simples pedido de um café numa manifestação de poder sobre o empregado de balcão.
Fruto do olhar corrosivo de Pedro Boucherie Mendes, que regista desde há anos as manias dos seus compatriotas, Cemitério dos Prazeres é um livro onde qualquer português poderá encontrar alguns dos traços mais dispensáveis da sua personalidade. Um retrato magistral do nosso povo que, a brincar, a brincar, irá despertar as consciências mais abertas à mudança.

Sobre o Autor (3ª capa):
Pedro Boucherie Mendes é director dos canais temáticos da SIC. Licenciado em Comunicação Social, tem uma pós-graduação em Ciência Política.
Entre outras coisas, foi crítico de música, fez rádio e na imprensa trabalhou no semanário O Independente, na Maxmen e fundou a FHM. Escreveu nas revistas Grande Reportagem e «NS’» (do Jornal de Notícias e Diário de Notícias) e actualmente assina uma coluna na «Índex», (revista do jornal i.), de onde os textos são oriundos.
Na SIC participou no programa «Prazer dos Diabos» e foi jurado nas duas últimas edições do concurso «Ídolos».
Cemitério dos Prazeres é o seu primeiro livro.
Editora: Oficina do Livro

O livro saíu em 8 de abril de 2011.
Já separei algumas "Portugalidades" que dividirei com você, estimadíssimo leitor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-