Almir Papalardo. Na verdade meu caro amigo Átila Nunes, os governos centrais não GOSTAM de forma alguma dos aposentados brasileiros. Os mais de nove milhões dos também aposentados do RGPS - Setor Urbano, sofrem desde o ano de 1998, com o esdrúxulo critério de dois percentuais diferentes na atualização das aposentadorias. O aposentado que recebe o piso mínimo (18 milhões), tem os seus proventos corrigidos pelo mesmo índice dado ao salário mínimo não tendo nada o que reclamar. Já o aposentado que recebe mais de 01 salário mínimo, tem a sua atualização corrigida com um índice muito inferior, denunciando que a sórdida intenção do governo, é nivelar todas as aposentadorias do RGPS em apenas 01 salário mínimo. Já arcam estes aposentados prejudicados, com perdas que ultrapassam a 76%, sendo desconsideradas as suas contribuições de 35 anos ou mais ao INSS, sempre com maiores valores descontados na fonte. Os governos não suportam a obrigação constitucional de custear os aposentados, sem nada receberem em troca. Maldita a hora em que, investidos de puro senso de justiça e reconhecimento, resolveram isentar todos os trabalhadores que deixam o mercado de trabalho para se aposentarem. O tiro que seria de justa bondade saiu pela culatra !! ... Hoje pagamos o resultado da aplicação deste bálsamo que seria benéfico, mas que na verdade, virou um veneno mortífero contra o frágil e indefeso aposentado!
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação! Volte sempre! Abraços./-
Almir Papalardo.
ResponderExcluirNa verdade meu caro amigo Átila Nunes, os governos centrais não GOSTAM de forma alguma dos aposentados brasileiros. Os mais de nove milhões dos também aposentados do RGPS - Setor Urbano, sofrem desde o ano de 1998, com o esdrúxulo critério de dois percentuais diferentes na atualização das aposentadorias. O aposentado que recebe o piso mínimo (18 milhões), tem os seus proventos corrigidos pelo mesmo índice dado ao salário mínimo não tendo nada o que reclamar. Já o aposentado que recebe mais de 01 salário mínimo, tem a sua atualização corrigida com um índice muito inferior, denunciando que a sórdida intenção do governo, é nivelar todas as aposentadorias do RGPS em apenas 01 salário mínimo. Já arcam estes aposentados prejudicados, com perdas que ultrapassam a 76%, sendo desconsideradas as suas contribuições de 35 anos ou mais ao INSS, sempre com maiores valores descontados na fonte. Os governos não suportam a obrigação constitucional de custear os aposentados, sem nada receberem em troca. Maldita a hora em que, investidos de puro senso de justiça e reconhecimento, resolveram isentar todos os trabalhadores que deixam o mercado de trabalho para se aposentarem.
O tiro que seria de justa bondade saiu pela culatra !! ... Hoje pagamos o resultado da aplicação deste bálsamo que seria benéfico, mas que na verdade, virou um veneno mortífero contra o frágil e indefeso aposentado!