domingo, 30 de julho de 2017

O comunismo, assim como o nazismo, deve ser proibido no Brasil?

Os blogueiros da Gazeta do Povo, Rodrigo Constantino, Alexandre Borges e Leandro Narloch discutem a proposta de lei do deputado Eduardo Bolsonaro

A foice e o martelo, símbolo inconfundíveis do comunismo: peso equivalente à suástica nazista? Foto: Natalia Kolesnikova/AFP

O Brasil deve proibir o comunismo? O projeto de lei do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) deseja alterar a Lei Antirracismo para criminalizar a apologia ao comunismo. Segundo a proposta, quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos ou propaganda que utilizem a foice e o martelo ou quaisquer outros meios de divulgação favoráveis ao comunismo poderá ser punido com reclusão de dois a cinco anos e multa, a mesma pena atualmente aplicada para a apologia ao nazismo.

Mas será que realmente o comunismo é equiparável ao nazismo? Neste podcast os blogueiros da Gazeta do Povo, Rodrigo Constantino, Alexandre Borges e Leandro Narloch, além de Elton Barz, vice-presidente estadual (PR) do Partido Comunista do Brasil discutem o tema.


Título e Texto: Gazeta do Povo, 30-7-2017

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-